Extremo feliz no regresso ao clube que representou em 2020/21
Gil Dias está de regresso a Portugal e a um clube que bem conhece. O extremo vai representar o Famalicão, emblema com o qual assinou por três anos, e não podia estar mais satisfeito com a escolha.
Escolha pelo Famalicão: "Era uma das minhas escolhas o regressar agora a Portugal outra vez e nada melhor que escolher o Famalicão, onde me senti muito bem e fui feliz."
Ambiente no estádio: "Já tive a oportunidade de jogar na altura em que estava no Benfica contra o Famalicão, estádio cheio, um bom ambiente e agora quero sentir isso do meu lado, os adeptos do Famalicão a apoiar-me. E como é óbvio, também quando estávamos no tempo de pandemia, lembro-me, recordo-me, quando garantimos a manutenção em Guimarães e chegámos ao estádio e estavam os nossos adeptos à nossa espera. Foi uma festa bonita."
Colegas de equipa: "Vou reencontrar alguns jogadores, o Riccieli, que é o capitão ainda, o Gustavo, o Júnior, o Zlobin... Mas sim, vou reencontrá-los e também estou ansioso para conhecer os meus novos companheiros de equipa."
Crescimento do clube: Fui ver o centro de treinos, é um centro de treinos incrível, nota-se que o Famalicão está em crescimento, está no bom caminho para se tornar um grande português. A primeira vez que estive aqui, o Famalicão não tinha nada do que tem hoje, comparado ao que tem hoje, tem umas condições incríveis e foi um clube que me marcou, como é óbvio, e vou continuar a seguir sempre. E ver isto, o crescimento do Famalicão como está a ser, é um motivo de orgulho."
Promessa: "Vou permitir tentar fazer golos e assistências. E dar o meu melhor, que é isso que acho que toda a gente quer."
Antigo defesa do Benfica conhece bem o campeão do mundo de sub-20
Treinador do Famalicão realçou o crescimento do rival minhoto antes do dérbi, afirmando que as equipas até "têm estruturas semelhantes"
Líder da SAD destaca qualidade do plantel
Vai ser estreado frente ao V. Guimarães
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus