Mercado continua em aberto, mas central tem a vantagem da prioridade dos minhotos ser olhar para a prata da casa
Como tem vindo a ser habitual no Famalicão, os movimentos no mercado de verão vão ser cuidadosos e geridos com pinças. Tal como Miguel Ribeiro, presidente da SAD famalicense, adiantou no Congresso de Dirigentes da ANDF há algum tempo, as compras serão feitas em função das saídas no plantel e, com as pedras basilares do grupo de Hugo Oliveira bem seguras, há apenas um setor a precisar de melhorias.
Segundo apurou Record, os minhotos estão no mercado por um defesa-central, naturalmente para suprir a vaga deixada por Enea Mihaj e a saída de Riccieli, ainda no inverno. No entanto, a prioridade do emblema famalicense é olhar para a prata da casa e, neste sentido, Ibrahima Ba parte com uma vantagem sobre outros elementos.
O defesa-central senegalês, de 20 anos, chegou para a equipa sub-23 do Famalicão, mas rapidamente recebeu a oportunidade de treinar com a equipa principal e estrear-se pela equipa sénior frente ao Lagoa, na Taça de Portugal. Já com as contas do campeonato decididas, o jogador, de 1.90m, estreou-se na 1ª Liga na visita ao Santa Clara e, na última ronda do campeonato, chegou a cumprir os 90 minutos na receção ao Casa Pia.
Estatuto de ascendência que irá beneficiar o início de temporada de Ba, à espera de uma oportunidade mais firme no grupo principal do Famalicão, troféu que irá recolher já na pré-temporada com a equipa de Hugo Oliveira.
Decisões suportadas pelas normas, garante o organismo
SAD vilacondense crítica a alteração data da visita a Famalicão, da 7.ª jornada
Médio enverga a braçadeira no Famalicão e fez o mesmo nos sub-21 de Portugal
Avançado estreou-se com a camisola minhota
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve