Famalicão empatou com Marítimo a zero golos
Ivo Vieira considerou que o 0-0 frente ao Marítimo foi um injusto. "Este é um resultado que penaliza bastante o que os meus jogadores fizeram. Lutámos e trabalhámos muito para ter outro resultado, mas estamos conscientes do que podemos fazer mais", disse o treinador do Famalicão.
Sobre a ausência de vitórias na Liga Bwin, Ivo Vieira considerou: "É uma realidade, a equipa tem necessidade vencer para se soltar e crescer no seu processo de jogo. Hoje, não fizemos uma grande exibição, mas fomos a equipa que criou mais oportunidades e que não permitiu que, na segunda parte, o Marítimo não chegasse à nossa baliza. Acreditamos que a vitória vai aparecer e dar um clique em termos de qualidade e resultados. Falta-nos ainda alguma consistência, que vamos conseguir com o desenrolar dos jogos."
Relacionadas
"Quando não se ganha, surge alguma ansiedade para esse resultado surgir no imediato. Hoje, queríamos muito ganhar, mas não tivemos a melhor abordagem em alguns lances Tenho atletas que individualmente são muito bons, mas têm de perceber a dinâmica do jogo. Quando eles tiverem esses processos coletivos, vamos retirar frutos disso. Temos de evitar exageros com a bola a privilegiar o jogo com os colegas", continuou.
O treinador do Famalicão comentou ainda o penálti falhado: "O momento de jogo são as minhas decisões. Tenho a certeza de que nesse lance os jogadores queriam dar a vitória aos adeptos. Não vamos carregar num jogador esse momento, todos nós errámos. Noutras alturas, na época passada, o mesmo atleta [Ivo Rodrigues] concretizou e deu resultados importantes à equipa. Quando tivermos mais confiança as coisas vão correr de forma natural".
Extremo do Famalicão refletiu na "estratégia" utilizada para chegar ao 2.º golo no triunfo frente ao V. Guimarães
Mathias de Amorim e Sorriso decisivos para regresso dos famalicenses aos triunfos, num jogo em que o Vitória foi pouco ameaçador
Vimaranenses venceram apenas uma das últimas quatro jornadas; famalicenses mantêm sequência positiva
Antigo defesa do Benfica conhece bem o campeão do mundo de sub-20
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS