Treinador do Famalicão deixou muitos elogios ao defesa central
Diogo Queirós tem tido dificuldades em afirmar-se no Famalicão e nem o facto de Mihaj se ter lesionado abriu as portas do onze ao internacional jovem por Portugal. João Pedro Sousa apostou em Otávio em Paços de Ferreira e voltará a fazê-lo esta sexta-feira contra o V. Guimarães, num cenário explicado pelo técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
"Não me canso de falar da capacidade do Diogo Queirós e do quanto ele nos tem ajudado pela forma como ele trabalha. Neste caso, há dois pontos que foram fundamentais na nossa decisão [de apostar em Otávio no onze]: primeiro tem a ver com o facto de o Otávio vir com ritmo de jogo dos sub-23. Mesmo assim, teve de sair por dificuldades físicas no último jogo. Depois teve a ver com o facto de o Otávio ser um defesa-central de perna esquerda. Meter o Queirós à esquerda ou até adaptar o Riccieli à esquerda não seria a mesma coisa. A confiança no Otávio e no Queirós é a mesma e, tal como já disse, sinto-me desconfortável com a situação do Queirós. Se puder ajudar o Queirós na competição, é isso que vou fazer, quando perceber que ele vai ser a solução será sempre problema porque confio nele. Se não o conseguir fazer, espero ter ajudado para que ele, futuramente, encontre a solução que mais lhe agrade e que o possa ajudar em termos de carreira. Sei que tem qualidade para jogar noutros patamares", referiu.
Treinador reforçou a ambição do Famalicão na competição, apesar de o foco não fugir do São João Ver
Ex-Famalicão espera que a modalidade cresça a nível nacional e tem também o desejo de estar nos Paralímpicos de 2032
Jovem de 21 anos, que chegou a ser campeão de sub-19 pelo Famalicão, perdeu a perna após ser colhido por comboio. Hoje, voltou a jogar e sonha criar futebol para amputados
Médio já está recuperado da concussão cerebral que o afastou da visita a Arouca
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida