Treinador do Famalicão lamenta que aconteçam situações destas nos estádios portugueses
O Farense-Famalicão (1-1) foi interrompido aos 80' durante cerca de cinco minutos depois de Chiquinho queixar-se de insultos racistas vindos da bancada do São Luís. No final, João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, falou sobre o sucedido.
"Ainda não falei com ele [Chiquinho], mas ele está um pouco alterado. Parece inacreditável que aconteça nos estádios portugueses. Duas semanas seguidas para nós Famalicão. Por um lado acho inacreditável, por outro não. É um bocadinho o espelho do nosso futebol, não admira que a liga portuguesa tenha assistências ridículas. Acontecem coisas destas nos nossos estádios e, no último jogo, estava a preparar o jogo com o Sporting, disseram-me para ligar a televisão e vi coisas inacreditáveis fora do estádio. Um colega meu, Pedro Silva, que trabalha comigo no Famalicão, estava caído no chão e foi parar ao hospital. São pessoas que vêm para insultar, jogadores, treinadores e árbitros. Não admira que tenhamos assistências ridículas. Temos de tomar atitudes fortes se queremos melhorar", referiu o treinador do Famalicão.
Relacionadas
Comunicado da Liga Portugal
"A Liga Portugal condena de forma veemente todo e qualquer tipo de comportamento que coloque em causa a essência inclusiva e agregadora do Futebol.
A Liga Portugal exorta as autoridades competentes a punirem, de forma exemplar, o adepto responsável pela conduta imprópria e prontamente identificado pelas forças de segurança presentes no Estádio São Luís, para que fique claro que no Futebol não há espaço para o racismo!"
Lateral assistiu frente ao V. Guimarães
Extremo marcou nos últimos dois jogos
Extremo do Famalicão refletiu na "estratégia" utilizada para chegar ao 2.º golo no triunfo frente ao V. Guimarães
Mathias de Amorim e Sorriso decisivos para regresso dos famalicenses aos triunfos, num jogo em que o Vitória foi pouco ameaçador
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai