Lateral direito, emprestado pelo Fluminense, garante estar pronto para entrar em ação
O lateral direito Lucas Calegari, emprestado pelo Fluminense ao Famalicão, agradeceu a confiança do clube da Liga Betclic, garantindo que está pronto para entrar em ação.
O jogador, de 22 anos, foi a surpresa da apresentação do plantel do Famalicão aos adeptos no sábado e garantiu que está a viver "um sonho".
"Jogar na Europa sempre foi um sonho e agradeço ao Famalicão por dar esta oportunidade. Nas últimas semanas tenho estudado um pouco sobre a equipa e também sobre as últimas temporadas. É um clube que tem jogadores jovens, com muito potencial e acho que isso nos dá condições de manter o Famalicão na 1.ª Liga e ir em busca de algo maior esta época", assumiu aos meios de comunicação do clube.
Calegari abordou as suas valências e mostrou-se disponível para ajudar assim que o treinador o entenda.
"Tenho como posição de origem a de médio, algo que faz com que jogue muito por dentro. Mas nestes anos em que joguei como defesa-direito aprendi também a jogar por fora. As minhas principais características são a potência, a velocidade, a técnica e a leitura de jogo. Tenho vindo a trabalhar bem no Fluminense e sinto-me pronto para estar à disposição assim que possível", salientou.
Na decisão para escolher o Famalicão como próximo destino, o jogador brasileiro admitiu que teve um apoio especial.
"Tive o primeiro contacto com o Sorriso e ele falou-me muito bem do Famalicão. Não só da estrutura, como também dos profissionais que trabalham no clube. Depois de falar com ele e também com o meu staff, fiquei muito seguro em vir para cá", concluiu.
O Famalicão apresenta-se agora aos adeptos, esta terça-feira, às 19h30, no Estádio Municipal de Famalicão, numa partida com o Deportivo da Corunha.
Extremo marcou nos últimos dois jogos
Extremo do Famalicão refletiu na "estratégia" utilizada para chegar ao 2.º golo no triunfo frente ao V. Guimarães
Mathias de Amorim e Sorriso decisivos para regresso dos famalicenses aos triunfos, num jogo em que o Vitória foi pouco ameaçador
Vimaranenses venceram apenas uma das últimas quatro jornadas; famalicenses mantêm sequência positiva
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão