Na antevisão ao jogo com o FC Porto
Depois de ver o seu médio, Gustavo Sá, a fazer a antevisão ao jogo com o FC Porto e ele próprio ter dito que esperava uma equipa "muito forte", João Pedro Sousa foi questionado sobre a titularidade das suas peças diante dos dragões. Nesse sentido, o técnico dos minhotos foi sucinto.
"Tem aqui o [Gustavo] Sá. Ele vai ser titular. Aliás, aproveito para referir o que ele disse. Ele disse que tem muitos olhos em cima dele, espero que não se esqueça que isso inclui os olhos do treinador. Diz que quer trabalhar e ganhar o lugar a titular e tem aqui o prémio. Bem, tem agora, porque será titular amanhã", revelou o treinador, de 52 anos.
Gustavo Sá tem, de facto, dado nas vistas ao serviços dos famalicenses, contabilizando dois golos e várias boas exibições, conquistando a titularidade no miolo. Contudo, João Pedro Sousa deixou rasgados elogios a Luíz Júnior, peça fulcral no seu processo defensivo e no bom registo da sua formação. Aliás, fez questão de abordar que o guardião brasileiro pode não ficar no Famalicão por muito mais tempo.
"Faz agora um ano em janeiro que, se bem me recordo, disse que o Júnior não ia ficar connosco muito mais tempo. Continuo muito surpreendido e muito contente por contar com o Luíz, é uma excelente vantagem e tem feito exibições tremendas a nosso favor. É um grande guarda-redes, à imagem da nossa equipa técnica, porque também temos um excelente treinador de guarda-redes", refletiu, deixando, por fim, uma opinião em concordância com várias estatísticas. "No meu pensamento, amanhã teremos os dois melhores guarda-redes do nosso campeonato em campo. Será muito bom", disse, visando Diogo Costa.
Treinador do Famalicão fala num "jogo extremamente difícil para as duas equipas"
Internacional angolano não faz segredo da ambição famalicense
Extremo já rondou os 12 km corridos em duas partidas
Central do Famalicão foi titular nas quatro folhas limpas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara