Presidente da SAD dos famalicenses perspetivou a temporada 2020/21
Depois do 6º lugar na temporada passada, o Famalicão encara a época 2020/21 com as expectativas em alto. Apesar disso, Miguel Ribeiro, presidente da SAD dos minhotos assumiu, na manhã desta segunda-feira, que o clube está preparado para os novos desafios.
"É a terceira época desta SAD. Fizemos uma equipa para a 2ª Liga, fizemos uma equipa para o primeiro ano na 1ª Liga e estamos agora a fazer uma equipa para esta segunda época na 1ª Liga. Para o ano, se calhar, vamos ter de fazer menos. Estamos a ter uma pré-época normal dentro da normalidade, as contingências obrigam-nos a alterar o planeamento, mas estamos a conseguir resolver as situações", começou por referir o dirigente.
Relacionadas
Assumindo que espera ter público nas bancadas na primeira jornada e que encara com naturalidade a possibilidade de Toni Martínez rumar ao FC Porto, Miguel Ribeiro analisou ainda o facto de o Famalicão ter perdido muitos jogadores: "Hoje os jogadores sabem qual é o tipo de jogo que o Famalicão joga, sabem que o Famalicão é um clube que projeta atletas e isso torna-nos apelativos. O que o Pedro Gonçalves está a fazer no Sporting, o Racic no Valencia e o Diogo Gonçalves no Benfica atesta isso mesmo e não deixa de ser uma marca ‘Famalicão’. Quem compra jogadores aqui sabe que vai levar qualidade".
O presidente da SAD concluiu comentando ao negócio que levou Pedro Gonçalves ao Sporting. "O Pedro Gonçalves é o melhor jovem da Liga NOS e o valor da transferência só será justo na percentagem que o Famalicão reservou para si. É um jogador que está numa trajetória ascendente e o nível que vai atingir será ainda maior. Foi uma transferência boa para todas as partes", vincou.
Treinador do Famalicão feliz pela vitória 'magra' na Choupana
Expulsão de Zé Vítor condicionou alvinegros, que sofreram a quarta derrota na Choupana
Antoine Joujou marcou o único golo na Madeira aos 45'+2; Zé Vítor foi expulso aos 63' e deixou a equipa de Tiago Margarido reduzida a 10
Treinador do Famalicão considera que é importante manter esta "solidez" e "maturidade" para vencer na Choupana
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos