Miguel Ribeiro: os elogios a Francisco Moura, as propostas recusadas por outros jogadores e ainda Riccieli

Presidente da SAD do Famalicão aborda o mercado de transferências

• Foto: Tony Dias/Movephoto

Mais uma janela de transferências passou e o Famalicão voltou a vestir a pele de protagonista a nível nacional. Com mais de 20 M€ conseguidos em vendas, os minhotos fortaleceram ainda mais a saúde das contas, garantindo uma almofada importante para segurar outros ativos. Casos de Zaydou Youssouf, Mihaj, Gustavo Sá ou Topic, tal como revelou Miguel Ribeiro, presidente da SAD, em declarações na zona mista do Thinking Football.

"O que é que eu quero enaltecer é a qualidade dos jogadores do Famalicão. Tivemos propostas para o Zaydou, para o Gustavo Sá, para o Topic, para o Mihaj, vários. A questão é que há um caminho que está a ser trilhado e não podemos esquecer que este desenho do Famalicão tem seis anos, dos quais um foi na Segunda Liga e dois foi em Covid. Ou seja, dentro da normalidade da primeira divisão, o Famalicão vai para a sua terceira época, seguidas, e este caminho leva-nos também a isso. Vai-nos permitir reter cada vez mais talento, financeiramente o Famalicão está muito estável, vai-nos permitir ser competitivos, vai-nos permitir também aumentar o nível de recrutamento, porque já temos capacidade de investimento, mas isto é um caminho. E é um caminho que esta é a terceira época seguida, ou a quarta talvez, após Covid, de um clube que veio 25 anos depois da Segunda Liga. Ouvi ali há pouco o António Salvador a falar em 20 anos, mas estamos a falar de um clube que leva 30 ou 40 anos na Primeira Divisão, o Famalicão não é assim. O Famalicão se calhar já está na Escola Primária. Se olharmos para a figura da humana, já nascemos, já estivemos na creche, agora vamos para a Escola Primária. Acredito que nestes quatro anos de Escola Primária estaremos apetrechados para fazer um bom ensino secundário, e se calhar vamos é a antecipar a ida para a Faculdade. Se calhar não precisamos ir aos 17 anos, mas vamos ser aquela criança americana sobredotada que pode ir aos 12", apontou.

Uma das muitas vendas que o Famalicão efetuou foi a de Francisco Moura ao FC Porto. Uma perda que Miguel Ribeiro lamentou. "Acredito que o Francisco Moura, na senda de outros jogadores que o Famalicão já vendeu, é um jogador que ainda tem margem de crescimento, é um jogador que acredito e tenho convicção que se vai afirmar no FC Porto, pela qualidade que tem, quer de técnica, quer de física, quer de tática, mas também a qualidade humana que tem. É um jogador absolutamente concentrado, é um jogador absolutamente comprometido, e é um jogador que, mesmo no último dia, sabendo que no dia seguinte havia a possibilidade de ir para o Porto, chegou a Guimarães e foi um dos melhores em campo. E isso atesta a personalidade e o carácter do Francisco Moura. Por isso, deixem-me que vos diga, desejo toda a sorte do mundo, pelo jogador que é, mas também pelo homem de carácter que é.  Não tenho dúvida nenhuma que o Francisco Moura tem qualidade de Seleção", referiu.

Outro dos dossiês que podia ainda estar em aberto era o de Riccieli, que esteve na porta de saída. O plantel, porém, está fechado. "O plantel está fechado, não posso ter a ideia se se será aberto ou não em janeiro. Está fechado, estamos satisfeitos com as opções que temos. O treinador está satisfeito com as soluções que tem, está satisfeito com a qualidade dos ativos que estão dentro de portas. Por isso, acho que temos tudo para fazer uma boa época. Agora, uma boa época é trabalhar todas as semanas, jogo a jogo, com tranquilidade, perceber que o caminho tem que ser trilhado e acredito que estamos num bom caminho", concluiu.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Famalicão
Notícias
Notícias Mais Vistas