Avançado chega emprestado pelo Wolverhampton
Agora sim, é oficial: Chiquinho está de volta a Portugal, desta feita para representar o Famalicão. O extremo chega aos minhotos cedido pelo Wolverhampton, num acordo válido até ao final da presente temporada.
À chegada ao Minho, o avançado de 23 anos explicou as razões para esta escolha. "Fiquei impressionado com a ambição revelada pela administração da SAD. Já tinha conhecimento das ideias do projeto do clube, mas o contacto com as pessoas responsáveis cativou-me tal a forma apaixonada e assertiva como encaram o futebol", referiu, aos meios do clube, prosseguindo com os elogios.
"O Famalicão já tem uma marca bem vincada. A qualidade do futebol que apresenta todas as épocas é um forte aliciante para todos os jogadores. Poder atuar num clube com estes ideais transmitiu-me sensações positivas e tornou-se fácil aceitar o convite", explicou.
Formado no Sporting, o avançado despontou no Estoril e acabou por rumar à Premier League, mas teve dificuldades em impor-se. No início desta temporada foi cedido ao Stoke City, tendo mesmo realizado quatro encontros antes de ter recebido ordem de regresso e rumado ao Minho.
reforça ataque do FC Famalicão
Ex-Famalicão espera que a modalidade cresça a nível nacional e tem também o desejo de estar nos Paralímpicos de 2032
Jovem de 21 anos, que chegou a ser campeão de sub-19 pelo Famalicão, perdeu a perna após ser colhido por comboio. Hoje, voltou a jogar e sonha criar futebol para amputados
Médio já está recuperado da concussão cerebral que o afastou da visita a Arouca
Marroquino já com três golos no Mundial sub-20. Regressará com o seu estatuto reforçado
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida