Extremo recorreu a antigos colegas no Sporting, que o aconselharam a assinar pelo emblema minhoto
            Rochinha é o mais recente reforço do Famalicão e diz-se "ansioso" por começar a mostrar serviço. "Sinto-me muito contente por iniciar este novo desafio. Tinha o desejo de regressar a Portugal e poder fazê-lo num clube que está a crescer a cada ano que passa deixa-me muito entusiasmado", afirmou o extremo, de 29 anos, que assinou com os famalicenses por três temporadas.
O jogador, que está de regresso ao futebol português, admitiu que "foi fácil" aceitar o novo projeto logo pelo primeiro impacto: "Vim para um clube que me quis muito e que demonstrou muita vontade em trabalhar comigo."
Deste modo, o avançado revelou ainda que Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte, colegas de equipa do jogador no Sporting, em 2022/23, foram preponderantes na decisão. Rochinha adiantou que os conselhos da dupla leonina foram "importantes no momento de decidir" e ajudaram a "acreditar que este é o passo certo" para prosseguir a carreira, satifeito "por poder ser mais um a ajudar o clube a continuar este trajeto ascensional."
Rochinha junta-se aos reforços Tom Van de Looi e Rodrigo Pinheiro, enquanto Lucas Calegari pode ingressar no emblema famalicense por via de empréstimo.
Venda dos ingressos é exclusiva a sócios com as quotas regularizadas
Somar pontos na próxima jornada vale a melhor sequência da era Hugo Oliveira
Extremo emprestado pelo Parma cresceu no futebol ao mesmo tempo que foi investindo no percurso académico
Treinador do Famalicão feliz pela vitória 'magra' na Choupana
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências