Incidente no jogo de domingo com o Portimonense em Sub-17
O Farense pediu esta segunda-feira desculpa ao árbitro Daniel Martins que foi vítima de agressão por parte do treinador-adjunto Pedro Martins no jogo com o Portimonense em Sub-17 (II Divisão).
"Na sequência do incidente ocorrido no passado dia 19/11/2023, no jogo a contar para o Campeonato Nacional de Sub-17, II Divisão, contra o SC Portimonense, vem o Sporting Clube Farense apresentar publicamente o seu pedido de desculpa ao Sr. Daniel Martins, árbitro principal na referida partida, lamentando o sucedido. Em face dos valores e princípios desta instituição, é inequívoco o repúdio de quaisquer atos de violência no desporto, posição essa reforçada no fim da partida através do Presidente do clube, João Barão Rodrigues, perante o árbitro visado e demais equipa de arbitragem. Sem prejuízo do arrependimento imediato demonstrado pelo treinador no fim do jogo e da sua pronta disponibilidade em apresentar um pedido de desculpa ao árbitro visado, o SC Farense informa que foi aberto um processo de averiguação interno e tomada a medida cautelar de suspensão de todas as atividades do referido agente desportivo", pode ler-se.
Relacionada
De acordo com os Núcleos de Árbitros de Futebol, filiados na Associação de Futebol do Algarve, Pedro Martins "atuou de forma cobarde contra o árbitro após ser expulso por injúrias".
Em comunicado, os Núcleos de Árbitros de Futebol falam em "ação bárbara", elogiam a ação do presidente do Farense por ter repudiado o comportamento de Pedro Martins de imediato e pedem uma investigação por parte das "autoridades competentes e das entidades desportivas".
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Darío Poveda e Fran Delgado marcaram os golos
Encarnados voltam a ceder pontos diante dos algarvios, depois do nulo no Seixal
Aos 73 minutos, o árbitro apontou para a marca dos onze metros por alegada falta do guarda-redes dos leões
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam