Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Farense fez a antevisão do duelo com o Gil Vicente
Seguir Autor:
O treinador do Farense garantiu esta sexta-feir que a sua equipa vai reagir, na receção de sábado ao Gil Vicente, da 16.ª jornada da Liga Betclic, à derrota pesada com o Estoril que deixou marcas.
"Todos nós que pertencemos ao Farense - adeptos, jogadores, treinadores, dirigentes -, todos nós somos fortes e recuperamos rapidamente dos desaires ou das coisas menos positivas. Portanto, foi uma derrota que, como é óbvio, deixa marcas, mas que nós temos de - e vamos - reagir a esse resultado negativo", disse José Mota, em declarações divulgadas pelo emblema algarvio.
O Farense foi derrotado na jornada anterior em casa dos estorilistas, por 4-0, no quarto jogo sem vencer no campeonato, pior sequência da temporada.
"Foi um jogo menos positivo da nossa parte. Temos a consciência de que podíamos e deveríamos ter feito mais. Também é verdade que não tivemos um fator muito importante - o fator sorte - do nosso lado, porque as oportunidades de golo foram divididas. Tivemos uma derrota pesada, que não foi merecida, mas o que temos é de pensar no futuro", frisou o técnico.
José Mota garantiu que o plantel "trabalhou muitíssimo bem durante a semana", nomeadamente com a perceção dos erros cometidos frente ao Estoril e preparando o jogo de sábado com "determinação e concentração".
O treinador da formação de Faro elogiou o Gil Vicente como "um adversário de grande valor, com grande experiência na I Liga e com jogadores muito experientes".
O Farense tem de se apresentar "a um nível muito bom" para levar de vencida os minhotos, referiu José Mota.
"Temos de perceber os momentos de jogo e sermos aquela equipa que, quando constrói as oportunidades - e temos construído várias oportunidades -, tem de ser mais eficaz nessa finalização. Se estivermos melhor nesse capítulo, conseguiremos os três pontos que ambicionamos", acrescentou.
O Farense, oitavo classificado, com 18 pontos, e o Gil Vicente, 14.º, com 15, defrontam-se no sábado, às 15h30, no Estádio de São Luís, em Faro, com arbitragem de José Bessa, da Associação do Porto.
Reinaldo, autor do segundo golo, foi eleito homem do jogo; Roberto, aos 16 minutos, marcou o primeiro
Algarvios não conseguiram segurar vantagem após expulsão de André Candeias
Iniciativa decorre até 14 de novembro e bens não perecíveis e de higiene e vestuário e cobertores podem ser entregues na loja oficial
José Faria chegou e equipa quebrou ciclo negativo que a empurrou para a zona aflitiva
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país