Defesa-central acredita na permanência na Liga Betclic
O defesa-central Tomás Ribeiro, que trocou o Vitória de Guimarães pelo Farense, rubricando um compromisso válido por duas épocas e meia, acredita na permanência dos algarvios na 1.ª Liga e manifesta "orgulho" por representar o "maior clube" do sul do país.
"O carinho manifestado por todas as pessoas que falaram comigo fez sentir-me desejado e isso teve um papel importante, direi mesmo determinante, na opção tomada", explicou Tomás Ribeiro, numa publicação do Farense nas redes sociais.
Relacionada
"Representar o maior clube do Algarve é um grande orgulho e, olhando à volta, vê-se uma grande vontade das pessoas em melhorar e desenvolver o Farense", adiantou o defesa, acrescentando: "No imediato queremos sair de uma situação apertada, e não tenho dúvidas de que isso vai acontecer, com uma grande união de esforços. Uma tarefa que exige muito trabalho, mas há aqui muita qualidade no grupo e muita competência da equipa técnica e iremos, seguramente, fazer uma segunda volta muito boa."
Pouco utilizado esta época em Guimarães, Tomás Ribeiro sentiu a necessidade de dar um novo rumo à carreira. "Queria dar um passo sustentado e sei que irei adaptar-me facilmente a esta nova realidade, em Faro. Prometo trabalho, exigência e responsabilidade e o foco no trabalho tem de estar presente todos os dias, deixando ainda um apelo aos adeptos para que sejam o 12.º jogador, sobretudo nos jogos em casa", concluiu.
Chegada a Faro com muita motivação, garra e espírito vencedor! #SóOsDurosVencem pic.twitter.com/zmc2k1QiRR
— SC Farense (@SCFarense_) January 10, 2025
Tem sido uma roda viva de emoções nos últimos meses
Algarvios vão abrir as portas a jovens talentos do Egito
Jogador do Farense contribuiu para um feito histórico dos tubarões azuis
Campeão mundial dos 1.500 metros jogou futebol no clube durante quatro épocas
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida