_
O FC Porto sagrou-se bicampeão nacional de andebol no sábado e, esta segunda-feira, sublinhou o feito na sua newsletter diária, com 'bicada' à mistura.
"Quem já garantiu a conquista do campeonato foi o nosso andebol. Com 28 vitórias em 28 jogos, o FC Porto sagrou-se bicampeão nacional e continuou a demonstrar que além de uma grande equipa é um coletivo formado por Homens com H maiúsculo. Confrontados com a maior das adversidades, os andebolistas azuis e brancos transcenderam-se e alcançaram a glória com um percurso imaculado. Porque invencíveis são aqueles que nunca perdem – apesar de alguns iludidos pensarem o contrário – há que vencer as duas jornadas que restam para nos podermos intitular campeões invictos. O Boavista e o Gaia são os últimos obstáculos que nos separam desse feito inédito", pode ler-se na 'Dragões Diário'.
"Magnus Andersson é o grande obreiro da caminhada triunfante do FC Porto. O técnico sueco chegou ao Dragão Arena no verão de 2018 e, em menos de três anos a jogar à sueca, revolucionou por completo o andebol portista. Na época de estreia, Magnus quebrou a malapata ao juntar, pela primeira vez, a Taça de Portugal ao título de campeão. A pandemia e uma decisão que na altura gerou muita indignação impediram-no de rechear ainda mais o currículo, mas ninguém é capaz de ofuscar o brilhante trajeto do timoneiro dentro e fora de portas", concluem.
Por RecordLigação institucional ao Lens marcou um percurso invulgar antes da chegada ao Dragão
Médio integrado na preparação para o clássico
Antigo colega no Milan considera que o central do FC Porto tem condições para disputar a competição
Lateral está a contas com uma fascite plantar, mas será gerido em treino e estará apto para o clássico
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus