André Villas-Boas sente que o seu destino passará invariavelmente pela presidência do FC Porto. Se tal acontecerá já em 2024 ou mais adiante, é algo que o treinador, de 45 anos, não consegue responder... por agora.
"Sou muito vinculado ao destino, as coisas que têm destinadas tornam-se realidade. Assim foi a minha conversa com o Bobby Robson sobre o Domingos Paciência; assim foi jogar uma final da Liga Europa com o Domingos Paciência, o meu ídolo de infância; com a pessoa da qual eu saí de uma possível carreira no jornalismo para a de treinador de futebol, através da conversa com uma pessoa chamada Bobby Robson. Portanto, sou muito vinculada à emoção e à intuição. Em 2015, estava na Rússia, uma pessoa que ainda trabalha no FC Porto enviou-me uma mensagem a dizer: ‘Sei que um dia vais ser presidente do FC Porto.’ Eu nunca tinha pensado no assunto. Mas a forma como aquilo jogou no meu cosmos e alterou as minhas emoções foi algo que senti como um destino que tenho de cumprir. As exigências de ser presidente do FC Porto são únicas, pela responsabilidade de uma pessoa que construiu o nosso portismo, da maior parte das pessoas que estão aqui. O nosso portismo foi reformatado graças a essa pessoa. Portanto, obriga a uma performance que acarreta consigo uma série de desenquadramentos pessoais, que já vivi... No entanto, ela [a presidência] é algo que me está destinado. E eu raramente não cumpro os meus destinos", começou por dizer.
"Parei a minha carreira, por decisão própria, até junho de 2024 e quero ter um papel ativo como sócio votante que sou. Se é como candidato ou não como candidato… Não sei, não lhe consigo responder a essa pergunta nesta fase. Se tenho ou não as qualidades para o ser, prefiro que sejam os outros a dizer-mo. E felizmente neste período de 'lay off' prolongado em que me tenho dedicado à gestão desportiva, tenho encontrado pessoas que me motivam para determinadas coisas, entre as quais a presidência", disse o técnico, em resposta a uma pergunta da plateia durante a sua participação, na tarde desta quinta-feira, no QSP Summit, a decorrer na Exponor, em Matosinhos.
Por José Miguel MachadoJorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins