O Conselho de Disciplina ordenou a abertura de um processo disciplinar (n.º 33 - 2025/26) ao FC Porto relacionado com a polémica a envolver Fábio Veríssimo, na recente receção dos dragões ao Sp. Braga, de domingo. A decisão teve origem nas "informações constantes no relatório de árbitro e no relatório de delegado da Liga", pode ler-se no comunicado.
Fábio Veríssimo, recorde-se, denunciou uma tentativa de pressão ao intervalo do jogo, assim como após o apito final, através da emissão das imagens, em loop, do lance do golo anulado a Froholdt na televisão existente no balneário da equipa de arbitragem, aí no descanso, e mais tarde também com as imagens de um lance de um FC Porto-Benfica, em infantis, no Torneio da Pontinha, que teve Fábio Veríssimo como árbitro e que mostrava um lance semelhante àquele que resultou na anulação do golo do dinamarquês diante do Sp. Braga.
Eis o comunicado do Conselho de Disciplina:
"Instauração de processo disciplinar à Futebol Clube do Porto – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 4 de novembro de 2025, tendo por objeto factos ocorridos no jogo n.º 11008 (203.01.089), disputado entre a FC Porto SAD e a SC Braga SAD, realizado no dia 2 de novembro de 2025, a contar para a Liga Portugal BETCLIC. A instauração ocorreu no seguimento das informações constantes no relatório de árbitro e no relatório de delegado da Liga. O processo foi enviado, dia 4 de novembro de 2025, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução.
Cidade do Futebol, 4 de novembro de 2025
A Secção Profissional do Conselho de Disciplina da FPF"