_
Cláudio Ramos foi titular na vitória (2-0) do FC Porto sobre o Sturm Graz, a fechar o estágio na Áustria. O guarda-redes, de resto, ainda não sofreu golos na pré-época mas quis retirar peso ao facto.
"Estamos lá para não sofrer golos e conseguir fechar mais um jogo sem sofrer é óptimo, mas indica que a equipa esteve bem e voltou a fazer golos, têm sido bons números ofensivos. Neste jogo fizemos o que o técnico pediu, que foi ter bola. O Sturm Graz é um adversário complicado, mas realizámos um excelente jogo e controlámos o desenrolar", começou por dizer o guardião à Sport TV: "As opções pertencem sempre ao técnico. A nível de cargas estamos todos equilibrados, bem como com minutos de jogo. Agora ele é que decide."
Cláudio Ramos fez assim o balanço do estágio: "Desempenho positivo neste estágio. A equipa está ligada e ansiosa por competir, mas agora vamos regressar a Portugal e também estamos ansiosos por regressar, para a apresentação dos equipamentos na baixa do Porto. Momento que nos permitirá estar com os nossos adeptos e sentir a energia deles que é muito importante. Um dos objetivos do estágio também foi o de afastar o grupo da confusão. Estivemos isolados a melhorar espírito, que já era bom, mas a criar laços e fazer brincadeiras com esta malta nova. O ambiente está bom e estamos com tudo. Esta é a minha 5ª época no FC Porto a lutar para ser titular. A concorrência é muita, sempre foi, mas a luta é saudável. É luta forte, mas também puxámos uns pelos outros e depois cabe ao treinador escolher."
Pepe, o anterior capitão, deixou o clube e por isso a braçadeira ficou em aberto: "A questão dos capitães ainda não está definida, já fui eu, o Fábio e o Alan, o que importa é o espírito e a vontade de competir que cada um tem. Acho que é de esperar um FC Porto sempre muito forte. Há muita malta nova, mas também há um novo técnico, uma nova direcção. Ideias novas, mas a mesma vontade de competir. Agora queremos começar a época a ganhar na Supertaça."
Diretor de Record analisa condições do estádio do Santa Clara, durante o programa 'Record na Hora'
Subdiretor de Record avalia momento do campeonato português no programa 'Record na Hora'
Após primeira metade de época promissora, não soma qualquer golo ou assistência este ano
Dragões avançam ainda com pedido de providência cautelar para o Tribunal Central Administrativo do Sul
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA