Sérgio Conceição, de 48 anos, foi expulso após o golo de Otávio, quando o prolongamento do FC Porto-Famalicão se encaminhava para o seu termo. A perspetiva de um desempate por pontapés de penálti foi quebrado pelo tento do internacional português, dando azo a uma celebração explosiva por parte do técnico.
O árbitro Manuel Mota decidiu expulsar Conceição, tendo justificado essa ação disciplinar em sede de relatório e dando conta do que o treinador lhe disse posteriormente, num momento que ficou patente nas imagens televisivas.
De acordo com a transcrição a que Record teve acesso, Mota justificou a sua intervenção com o facto do treinador do FC Porto ter "entrado na área técnica adversária e provocado um conflito".
Posteriormente, Manuel Mota pormenoriza quais foram as palavras que Sérgio Conceição lhe disse na cara, conforme as imagens televisivas focaram. "És um artista", foi a expressão que o árbitro atribuiu a técnico dos azuis e brancos.
Por último, o juiz da AF Braga confirma ter dado conta de que Sérgio Conceição se dirigiu ao treinador adversário, João Pedro Sousa, mas dando conta de não ter sido "percetível" o que foi dito nesse momento.
Por Vítor PintoAdversário do FC Porto visto à lupa
Ponta-de-lança holandês avisa que também quer deixar marca no FC Porto
Lateral avança na recuperação física
Árbitros para os encontros da Liga Europa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1