Sérgio Conceição, de 48 anos, foi expulso após o golo de Otávio, quando o prolongamento do FC Porto-Famalicão se encaminhava para o seu termo. A perspetiva de um desempate por pontapés de penálti foi quebrado pelo tento do internacional português, dando azo a uma celebração explosiva por parte do técnico.
O árbitro Manuel Mota decidiu expulsar Conceição, tendo justificado essa ação disciplinar em sede de relatório e dando conta do que o treinador lhe disse posteriormente, num momento que ficou patente nas imagens televisivas.
De acordo com a transcrição a que Record teve acesso, Mota justificou a sua intervenção com o facto do treinador do FC Porto ter "entrado na área técnica adversária e provocado um conflito".
Posteriormente, Manuel Mota pormenoriza quais foram as palavras que Sérgio Conceição lhe disse na cara, conforme as imagens televisivas focaram. "És um artista", foi a expressão que o árbitro atribuiu a técnico dos azuis e brancos.
Por último, o juiz da AF Braga confirma ter dado conta de que Sérgio Conceição se dirigiu ao treinador adversário, João Pedro Sousa, mas dando conta de não ter sido "percetível" o que foi dito nesse momento.
Por Vítor PintoTreinador fica, agora, vinculado até ao ano em que termina o primeiro mandato da presidência de Villas-Boas, tem cláusula aumentada e... um novo adjunto
Dragões afastam-se da zona de despromoção enquanto leões somam a quarta derrota consecutiva
Extremo brasileiro vai jogar até ao fim da época nos madeirenses
Nos últimos cinco jogos para a Liga, os dragões abriram o marcador no início da 2.ª parte em três
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira