Ainda não foi ontem, no seu segundo treino enquanto técnico principal dos dragões, que Luís Castro teve todo o plantel à disposição. Ghilas até já regressou da sua seleção, mas os mexicanos Reyes e Herrera ainda não. Como a preparação para a receção ao Arouca termina esta manhã, o médio ex-Pachuca pode sair do onze, situação essa que deixa Defour e Josué à espreita da vaga que ficará em aberto.
O caso de Defour acaba por ser o mais pertinente, uma vez que o belga foi afastado das opções de Paulo Fonseca durante o período negro que ditou a mudança no comando técnico. Porém, através do seu empresário, o belga já fez saber publicamente que essa alteração lhe poderá ser favorável. Curiosamente, no início desta época o belga passou uma mensagem idêntica a essa, mas no caso tendo em conta a troca de Vítor Pereira por Paulo Fonseca.
Agora com Luís Castro, o médio de 25 anos arrancará para uma espécie de terceira vida no FC Porto e espera que seja melhor sucedida do que as anteriores. Para já, no arranque de Luís Castro nestas suas novas funções, até pode ter a oportunidade que sempre reclamou, mas se não a agarrar logo será ultrapassado por Herrera e companhia. Outro fator que joga contra o belga é o novo formato do meio-campo, ele que assumiu publicamente que prefere o sistema com dois médios-defensivos.
Central do FC Porto sofreu ferimento na face
Jovem criativo esteve em destaque ao dar o triunfo à turma de Farioli
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Avançado do FC Porto tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa do FC Porto
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás