Ricardo e Ricardo no serviço ao ponta-de-lança Jackson? É muito provável que assim seja na partida de hoje. Ricardo... Quaresma, de 30 anos, está de volta depois de ter cumprido um jogo de suspensão e Ricardo, o jovem, de 20 anos, vai muito provavelmente ocupar o lugar no onze que costuma pertencer a Varela.
O ex-V. Guimarães, que na temporada passada marcou aoBenfica o golo que deu o triunfo no Jamor aos vitorianos, aguarda pelo veredicto final sobre oDrogba da Caparica, juntamente com Ghilas. Varela treinou-se com limitações durante toda a semana – sintomas de fadiga muscular nos adutores – e, apesar de ter sido convocado, a sua continuidade no onze é pouco provável. O argelino também alimenta a esperança de ser chamado à partida, mas o extremo está bem lançado para se manter no onze. Na última jornada, diante do Rio Ave, numa partida em que substituiu precisamente o castigado Quaresma – tinha sido expulso na 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, na Luz –, Ricardo foi considerado o melhor em campo.
Âncora
Frente aos vila-condenses, o FC Porto não pôde contar, além de Quaresma, com Fernando, também por motivos disciplinares. Depois de cumprir castigo – viu o 9.º amarelo na Liga diante doSp. Braga –, o luso-brasileiro também regressa ao seu posto para aquele que é, à exceção de uma eventual presença na final da Taça da Liga, o último jogo a contemplar um objetivo real para a temporada dos dragões. Habitual âncora do meio-campo azul e branco, o seu regresso vai levar Josué de volta ao banco de suplentes, recolocando Defour no lugar de médio-interior.
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
FC Porto consegue o melhor arranque de sempre no campeonato
A análise de Vítor Pinto
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países