Stephen Eustáquio deixou o Mundial'2022 com o 'seu' Canadá sem qualquer ponto na mala, mas "com a experiência". Nas palavras do médio do FC Porto, a participação no Campeonato do Mundo fê-lo crescer e amadurecer.
"[Saio] Com a experiência na mala. Nos próximos jogos no FC Porto vou estar melhor, mais vivo, porque passei por esta experiência que nem todos conseguem passar. Vou aproveitá-la para o futuro", afirmou à RTP no final do Canadá-Marrocos (não alinhou por lesão).
E prosseguiu: "Quando a oportunidade foi dada tentei agarrá-la, joguei bem e dei consitência. Estou num nível bom, confiante, tenho o respeito dos meus colegas".
No Qatar, Eustáquio não deixou, obviamente, de seguir, a realidade diária do FC Porto. "Estamos aqui a trabalhar e focados com o que se passa em casa. Estamos em todas as competições, temos muito tempo para dar a volta ao campeonato. Temos a Taça da Liga e a Taça de Portugal para ganhar, estamos na Champions... Estamos nas plataformas todas e é assim que queremos estar", concluiu.
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel