_
O FC Porto anunciou na tarde desta sexta-feira os nomes dos treinadores que vão comandar as equipas de sub-19, sub-17 e sub-15 na nova época.
Tal como Record avançou, Sérgio Ferreira regressa ao clube para assumir a liderança dos sub-19, substituindo Nuno Capucho. Nas últimas épocas, o técnico, de 36 anos, tinha integrado as equipas técnicas de Carlos Carvalhal.
Outro regresso é o de Miguel Lopes, de 42 anos, para treinar os sub-17 portistas. Depois de ter sido o primeiro coordenador técnico das escolas Dragon Force, passou pelo Penafiel, Sanjoanense, P. Ferreira, Vizela, Sp. Espinho, Umm-Salal (Qatar) e V. Guimarães. Miguel Lopes ocupa o lugar de Ricardo Costa.
O único que se mantém no cargo é José Violante. Aos 37 anos, o técnico vai cumprir a terceira época consecutiva à frente dos sub-15. Em comum, José Violante, Sérgio Ferreira e Miguel Lopes têm o facto de terem começado as respetivas carreiras de treinador nas escolas Dragon Force.
Em declarações ao site do FC Porto, José Tavares, diretor da formação, explicou as escolhas para o comando das três equipas.
"Procuramos dotar o nosso departamento de formação de treinadores com perfis e competências muito adequadas ao contexto competitivo e exigente da formação em Portugal. O desenvolvimento individual dos jogadores nas suas várias vertentes, o ensino da complexidade do jogo, a adequação metodológica necessária a um desenvolvimento coerente, sustentado e estrutural, alicerçados em valores e cultura provada e experimentada do ADN FC Porto, são claramente mais-valias em cada um dos eleitos", revelou.
Por RecordAlan Varela e Gabri Veiga terminaram o jogo com o E. Amadora em dificuldades
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
FC Porto consegue o melhor arranque de sempre no campeonato
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países