O FC Porto, por via da conta no X do seu departamento média, teceu este sábado duras críticas à arbitragem liderada por Gustavo Correia no Benfica-Boavista (2-0), para a Liga Betclic, de sexta-feira. A análise a duas ações de Arthur Cabral, por exemplo, mereceram os reparos azuis e brancos.
"Enquanto o FC Porto é o clube com mais amarelos no campeonato, enquanto Francisco Conceição é o segundo jogador com mais amarelos do campeonato, ele que nem 500 minutos de jogo tem, Arthur Cabral nem um singelo cartão amarelo viu depois destas duas cotoveladas frente ao Boavista", pode ler-se na conta, cuja conclusão é apresentada num comentário da conta à própria publicação: "Assim não admira que o Benfica seja o clube com menos amarelos. Assim se adultera a realidade do campeonato, porque a diferença de critérios resulta numa ofensa gritante à verdade desportiva."
Ainda antes, os azuis e brancos colocaram em xeque a ação de Morato antes do lance que haveria de resultar no primeiro dos dois golos com que os encarnados derrotaram a equipa axadrezada. "Sem palavras para a incapacidade da equipa de arbitragem em assinalar a falta de Morato no lance do primeiro golo do Benfica. Pior ainda foi o comportamento do VAR Bruno Esteves. Curioso para ver o que o CA vai fazer. O Benfica quando não joga contra dez, joga com 12, 13 ou 14", lê-se.
Por RecordO jogo visto por André Monteiro
Não foram visíveis agressões, mas existiram alguns empurrões, com a GNR a ter de intervir para serenar os ânimos
Depois de uma primeira metade de jogo cinzenta, os dragões regressaram do intervalo determinados a vencer e resolveram a questão num ápice. Samu foi felino na área e William aproveitou mais uma oferta
Farioli confirma que o avançado holandês já não jogará mais em 2025/26
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League