_
O FC Porto segue viagem para a Madeira preparado para qualquer cenário, desde logo a possibilidade de ter de ficar mais um dia na Pérola do Atlântico. No entanto, os dragões estão confiantes, face às informações que têm vindo a reunir, que o jogo poderá realizar-se por completo esta sexta-feira.
Em pano de fundo está o duelo da meia-final da Allianz Cup agendado para a próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, às 19h45, em Leiria. Os azuis e brancos atuam na Choupana, em condições normais, poucas horas antes do Sporting entrar em campo em Guimarães, pelo que os níveis de esforço, desgaste e logística acabam por ficar equiparados. Se as condições climatéricas na serra madeirense voltarem a criar uma rábula, Vítor Bruno poderá ter de lidar com um período de descanso mais reduzido face ao rival.
O desejo de FC Porto e Nacional é a de resolver qualquer adiamento ou interrupção já no sábado, mas seria enquadrável um acordo entre os clubes para jogar mais tarde. Nesse cenário, que poderá colocar-se ainda caso a partida não possa ser concluída nem sexta-feira nem no dia seguinte, o Regulamento de Competições define uma baliza temporal clara.
Tendo em conta que o Nacional-FC Porto, da 17.ª jornada, ainda é respeitante à 1.ª volta do campeonato, os regulamentos impõem que o calendário seja acertado até um prazo máximo de seis semanas.
Encontrando-se na Liga Europa e já não disputando a Taça de Portugal, e nesse cenário-limite, os portistas ainda poderiam utilizar a data de 15 de janeiro (a meio da semana defrontando o Gil Vicente no domingo, dia 19) ou as semanas limpas entre 2, 9 e 16 de fevereiro, altura menos conveniente porque se situaria dias antes e depois da importante receção ao Sporting (em tese no dia 9 mesmo sem data oficial confirmada).
Por RecordRecord ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
FC Porto consegue o melhor arranque de sempre no campeonato
A análise de Vítor Pinto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo