_
Victor Froholdt é um daqueles jogadores que cansa só de ver correr, tal é o empenho que coloca em cada ação que protagoniza em campo, quer seja com bola, quer sem bola. E foi esta última vertente que o projetou para o pódio de um estudo levado a cabo pelo CIES Observatório do Futebol. Avaliando os jogadores sub-20 de 60 ligas, o médio do FC Porto é o terceiro que mais distância percorre à procura da bola por cada 90 minutos.
O internacional dinamarquês, de 19 anos, percorre 16,21 quilómetros, sendo suplantando apenas por Lucas Bergvall , do Tottenham, com 16,51 km, e Warren Zaïre-Emery, do Paris Saint-Germain, que contabiliza 16,26 km.
Os números não enganam e este estudo só vem comprovar a importância que o jovem médio tem na procura e recuperação de bola, uma vez que em posse já sera sobejamente conhecida a sua influência na manobra da equipa de Francesco Farioli.
Tendo-se imposto desde o primeiro momento no FC Porto, assumindo-se como um dos reforços mais produtivos que chegou ao Dragão no verão, Froholdt também já conquistou um lugar de relevo no onze da seleção dinamarquesa. Na mais recente janela internacional, o médio marcou um golo e fez duas assistências, recebendo rasgados elogios.
Por Rui SousaDragões preparam Rio Ave após dois dias de folga
Avançado do FC Porto submetido a intervenção cirúrgica em Madrid
Respondeu a uma fase de menor fulgor e ao banco na Choupana com uma assistência no primeiro toque na bola. Só Samu tem um peso ofensivo maior
Técnico acredita que o lateral pode ser importante na equipa no último terço da época
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar