Victor Froholdt é um daqueles jogadores que cansa só de ver correr, tal é o empenho que coloca em cada ação que protagoniza em campo, quer seja com bola, quer sem bola. E foi esta última vertente que o projetou para o pódio de um estudo levado a cabo pelo CIES Observatório do Futebol. Avaliando os jogadores sub-20 de 60 ligas, o médio do FC Porto é o terceiro que mais distância percorre à procura da bola por cada 90 minutos.
O internacional dinamarquês, de 19 anos, percorre 16,21 quilómetros, sendo suplantando apenas por Lucas Bergvall , do Tottenham, com 16,51 km, e Warren Zaïre-Emery, do Paris Saint-Germain, que contabiliza 16,26 km.
Os números não enganam e este estudo só vem comprovar a importância que o jovem médio tem na procura e recuperação de bola, uma vez que em posse já sera sobejamente conhecida a sua influência na manobra da equipa de Francesco Farioli.
Tendo-se imposto desde o primeiro momento no FC Porto, assumindo-se como um dos reforços mais produtivos que chegou ao Dragão no verão, Froholdt também já conquistou um lugar de relevo no onze da seleção dinamarquesa. Na mais recente janela internacional, o médio marcou um golo e fez duas assistências, recebendo rasgados elogios.
Por Rui SousaVice-campeão do Mundo de sub-20 pela Argentina sem direito a férias
Terceiro jogador sub-20 em 60 ligas que mais distância percorre por jogo para recuperar a posse
Forte possibilidade para o próximo verão
Central polaco em entrevista ao Magazine da UEFA
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês