Depois de uma primeira parte verdadeiramente atípica (com quatro expulsões), o FC Porto conseguiu garantir os três pontos na deslocação ao terreno do Marítimo, na 18.ª jornada da Liga Bwin, num encontro em que o brasileiro Galeno voltou aos golos - já não marcava para o campeonato desde a vitória dos dragões sobre o Famalicão na 16.ª ronda.
"Sabíamos que não ia ser um jogo fácil porque todos os clubes sofrem na Madeira, mas a nossa estratégia estava bem definida. Soubemos os ultrapassar os problemas e os três pontos são merecidos. Agora é descansar porque há mais um jogo pela frente. Entrámos com tudo desde o começo do jogo. Sabíamos que podíamos levar a vitória, mas havia trabalho para fazer. Foi preciso sofrer, mas estão todos de parabéns", começou por dizer o brasileiro, em declarações na Sport TV.
Sobre os primeiros 45 minutos atípicos nos Barreiros, Galeno atirou: "Trabalhámos o jogo para que tudo aconteça conforme os nossos planos. Ninguém ficou meio doido da cabeça e conseguimos controlar o jogo."
Por Pedro MalacóIgualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins