_
Assim que Froholdt enviou a bola para o fundo das redes do Sp. Braga, pouco após a meia hora de jogo, o Dragão entrou em ebulição e assim se manteve até ao final da primeira parte. Fosse no relvado, no banco do FC Porto ou nas bancadas, os portistas colocaram as orelhas a arder à equipa de arbitragem. A dada altura, nem a geleira resistiu, sendo pontapeada por Farioli, após a marcação de um falta contra o FC Porto, no meio-campo defensivo.
Antes disso, mas enquanto se esperavam indicações do VAR sobre a validade do golo em análise, o treinador do FC Porto já tinha visto um amarelo por sair da área técnica a protestar. Não se ficou por aqui e um fora de jogo marcado a William deixou Farioli à beira de um ataque de nervos, ao ponto do treinador se ir sentar no banco para evitar uma possível expulsão. Quem acabou por ver o vermelho, no meio de todas estas situações, foi o gestor executivo e delegado ao jogo dos dragões, Henrique Monteiro, igualmente por protestos.
Fábio Veríssimo deixaria o relvado, após o fim do primeiro tempo, debaixo de uma monumental assobiadela.