Gonçalo Paciência joga na Alemanha, emprestado pelo Celta Vigo ao Bochum, mas continua a acompanhar com atenção aquilo que se passa no FC Porto, clube onde se formou e que representou 16 vezes na equipa principal. O avançado, de 29 anos, deixou elogios a André Villas-Boas, novo presidente do emblema azul e branco.
"Vai ser um desafio grande para André Villas-Boas. Pinto da Costa esteve 42 anos no cargo, é um legado difícil, mas acho que se preparou bem para isto, está ciente da dificuldade e do desafio que vai ter. O meu pai jogou no FC Porto, eu formei-me e joguei no FC Porto, estamos intrinsecamente ligados à história do clube. É uma pessoa que diz muito à nossa família, temos de lhe agradecer muito. Os sócios votaram e o André foi o escolhido. Desejo-lhe a maior sorte do mundo, espero que seja um tempo de sucesso. Estarei aqui a torcer", afirmou à DAZN.
Gonçalo Paciência falou ainda sobre as expetativas para o futuro: "Quero um projeto que corresponda às minhas qualidades, àquilo que sou como jogador. Não estou num momento em que possa escolher para onde ir e dizer que quero uma equipa que joga constantemente no campo adversário e perto da baliza adversária. Mas quero uma equipa e um treinador que privilegiam um jogo mais de toque e de cruzamentos".
O avançado não escondeu o desejo de voltar a vestir a camisola da Seleção Nacional: "É sempre um sonho poder voltar à seleção e estar junto dos melhores do país. Já tive a oportunidade de estar lá, consegui esse objetivo, que é realmente especial. São vitórias pequenas, mas que sabem a muito. Estou muito feliz pelo meu caminho e por ter já esses pequenos passos na minha caminhada".
Na mesma entrevista, Gonçalo Paciência elegeu o jogador que, na sua opinião, fez mais diferença em Portugal: "Hulk. Treinei várias vezes com ele quando tinha 16 ou 17 anos. Era um jogador com quem gostaria de jogar. Vamos lá ver".
Jovens dragões terão pela frente, nesta quarta-feira, os eslovenos no NK Bravo
Adversário do FC Porto visto à lupa
Ponta-de-lança holandês avisa que também quer deixar marca no FC Porto
Lateral avança na recuperação física
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze