Avançado do Bochum elogiou o novo presidente do FC Porto
Gonçalo Paciência joga na Alemanha, emprestado pelo Celta Vigo ao Bochum, mas continua a acompanhar com atenção aquilo que se passa no FC Porto, clube onde se formou e que representou 16 vezes na equipa principal. O avançado, de 29 anos, deixou elogios a André Villas-Boas, novo presidente do emblema azul e branco.
"Vai ser um desafio grande para André Villas-Boas. Pinto da Costa esteve 42 anos no cargo, é um legado difícil, mas acho que se preparou bem para isto, está ciente da dificuldade e do desafio que vai ter. O meu pai jogou no FC Porto, eu formei-me e joguei no FC Porto, estamos intrinsecamente ligados à história do clube. É uma pessoa que diz muito à nossa família, temos de lhe agradecer muito. Os sócios votaram e o André foi o escolhido. Desejo-lhe a maior sorte do mundo, espero que seja um tempo de sucesso. Estarei aqui a torcer", afirmou à DAZN.
Gonçalo Paciência falou ainda sobre as expetativas para o futuro: "Quero um projeto que corresponda às minhas qualidades, àquilo que sou como jogador. Não estou num momento em que possa escolher para onde ir e dizer que quero uma equipa que joga constantemente no campo adversário e perto da baliza adversária. Mas quero uma equipa e um treinador que privilegiam um jogo mais de toque e de cruzamentos".
O avançado não escondeu o desejo de voltar a vestir a camisola da Seleção Nacional: "É sempre um sonho poder voltar à seleção e estar junto dos melhores do país. Já tive a oportunidade de estar lá, consegui esse objetivo, que é realmente especial. São vitórias pequenas, mas que sabem a muito. Estou muito feliz pelo meu caminho e por ter já esses pequenos passos na minha caminhada".
Na mesma entrevista, Gonçalo Paciência elegeu o jogador que, na sua opinião, fez mais diferença em Portugal: "Hulk. Treinei várias vezes com ele quando tinha 16 ou 17 anos. Era um jogador com quem gostaria de jogar. Vamos lá ver".
Árbitros para os encontros da Liga Europa
Mulher do ex-líder dos Super Dragões insurge-se nas redes sociais contra a prisão do marido
Treinador chega para render Ange Postecoglou
Com o ex-Arsenal em campo, o FC Porto não sofreu qualquer golo e tem agora novo teste de fogo na Liga Europa
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua