_
1/2
Henrique Ramos começou o seu depoimento na 3.ª sessão do julgamento da Operação Pretoriano com a descrição das agressões de que foi alvo na Assembleia Geral de 13 de novembro de 2023.
"Fui interpelado por um senhor Jorge Silva, o Jorge das paletes. Disse que eu era um mamão, linguagem de futebol. Como não tinha nada para dizer chamou-me de mamão. Eu levantei a mão e nisto vem outro senhor, o António Sá, (que já não é arguido neste caso) e agride-me", começou por contar.
E prosseguiu: "Fui depois agredido novamente pelo senhor Vítor Bruno (Aleixo) e pelo José Pedro, que eu nunca o tinha visto na minha vida. Ainda hoje não sei qual foi a motivação dele [de José Pedro], não sei. Deve-lhe ter dado os 5 minutos. E ainda fui agredido pelo Tiago Aguiar, funcionário do FC Porto que também saiu do processo".
Mais tarde, Henrique Ramos voltou a falar das agressões: "O Vítor Bruno Aleixo insultou-me e cuspiu-me. Acertou-me na cara, no casaco, já foi para lavar... Ameaçou-me. Disse 'vou-te matar'. Já o José Pedro deu-me um pontapé em direção à cabeça, mas acertou-me no ombro".
Depois, questionado pela juíza sobre se viu Fernando Madureira, Tagarela admitiu que sim. "Cheguei a ver lá o Fernando Madureira. A certa altura ele começa a ver que aquilo vai dar confusão e ele tentou evitar a confusão. Foi ali para me defender", referiu Henrique Ramos, que criticou ainda Lourenço Pinto: "Vi uma inoperância perante o volume de pessoas que ali estavam. Se as portas abrem às 8h e às 8h as pessoas já não cabiam, o presidente da Mesa da Assembleia Geral só deveria era suspender". A procuradora do Ministério Público entendeu que existiram contradições entre o depoimento de Henrique Ramos no dia de hoje e o prestado na fase de inquérito. Vão ser lidas as declarações mais antigas para o confrontar.
Tribunal da Relação do Porto pronuncia-se sobre recursos apresentados pelos arguidos e pelo Ministério Público
Escolha de Farioli para o clássico deve recair sobre o internacional dominicano
Depois de 11 jogos seguidos a atuar os 90 minutos, nos últimos três encontros foi poupado num total de 87’
Presidente do FC Porto participou em reunião do Comité de Competições de Clubes da UEFA
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil