Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tribunal da Relação do Porto pronuncia-se sobre recursos apresentados pelos arguidos e pelo Ministério Público
Seguir Autor:
Está prevista para esta sexta-feira, às 11 horas, a decisão sobre os recursos apresentados por cinco dos arguidos da Operação Pretoriano, assim como pelo Ministério Público, sobre a condenação, em primeira instância, de 10 arguidos pelos factos conhecidos sobre a Assembleia Geral do FC Porto, 13 de novembro de 2023. A decisão está nas mãos do juiz William Themudo que, a 21 de janeiro, na audiência de recurso, apontou a notificação para esta sexta-feira, não sendo ainda assim de excluir que, dada a complexidade do caso, a conclusão do acórdão possa ter de ser adiada. E tal terá impacto particular na situação de Fernando Madureira...
A saber. Caso o acórdão seja concluído - e notificado às partes, pois não haverá leitura -, o antigo líder da claque Super Dragões, que recorreu da sentença de 3 anos e 9 meses de pena de prisão efetiva, passará por um destes cenários. Pode sair imediatamente em liberdade caso seja absolvido; não haja ainda acórdão do recurso, pois tal significará, neste último caso, a ultrapassagem do limite de 2 anos de prisão preventiva; ou, havendo, a pena de prisão efetiva passe a ser suspensa até um limite de 5 anos.
Depois, caso a decisão sobre o recurso agrave a pena, Macaco continuará preso e verá aumentado o tempo de espera. Mas num outro cenário, caso se mantenha a sentença original, o antigo líder dos Super Dragões também se manterá preso, pois ainda não passaram dois terços da pena efetiva, porém… há mais recursos. Assim recorra para o Supremo Tribunal de Justiça, o já referido limite de prisão preventiva será novamente ultrapassado, uma vez que não haverá trânsito em julgado, e Fernando Madureira poderá sair em liberdade assim que o novo procedimento seja formalizado.
De recordar que, além de Fernando Madureira, também Sandra Madureira, Vítor Aleixo (pai),Vítor Bruno Aleixo (filho) e José Pereira apresentaram recursos sobre as respetivas condenações. Da mesma forma, também o Ministério Público apresentou recurso sobre a decisão da primeira instância, no seu caso pedindo o agravamento da generalidade das penas.
Tribunal da Relação do Porto pronuncia-se sobre recursos apresentados pelos arguidos e pelo Ministério Público
Escolha de Farioli para o clássico deve recair sobre o internacional dominicano
Depois de 11 jogos seguidos a atuar os 90 minutos, nos últimos três encontros foi poupado num total de 87’
Presidente do FC Porto participou em reunião do Comité de Competições de Clubes da UEFA
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'