James Rodríguez assinou por 4 anos

James Rodríguez, médio colombiano de 18 anos, é o mais recente reforço do FC Porto, tendo assinado um contrato válido por 4 épocas. Os dragões ganharam, assim, mais uma corrida ao rival Benfica, que também estava na luta.

Pela hora do fecho da nossa edição, ainda não era possível apurar os contornos do negócio entre o FC Porto e o Banfield, clube argentino que detinha 50 por cento do passe do jogador, mas os mesmos devem ser anunciados oficialmente durante o dia de hoje.

PUB

Em todo o caso, a imprensa de Buenos Aires, cidade onde o negócio foi selado, garantia que o acordo fez-se por um valor a rondar os 6 milhões de euros. Metade dessa cifra fica com o Banfield e a outra metade com o Envigado, clube colombiano que James Rodríguez representou antes de transferir-se para a Argentina. Com o referido valor, o FC Porto adquire a totalidade do passe do atleta. Todavia, uma boa fatia da verba envolvida terá sido financiada por um grupo empresarial, que pretende valorizar o atleta na montra azul e branca, aliviando dessa forma o esforço económico da SAD.

Opção de James

Com Benfica, Espanyol de Barcelona e outros clubes europeus na corrida, a vontade do jogador acabou por ser decisiva no desfecho do negócio. O médio terá mesmo recusado propostas que lhe eram financeiramente mais favoráveis, pois era no FC Porto que deseja jogar.

PUB

Grande fã de Falcão, James Rodríguez acabou por optar pelos azuis e brancos para cumprir o sonho de jogar com esse seu compatriota. Na Invicta terá também a oportunidade de conviver de perto com Fredy Guarín. O legado colombiano do FC Porto aumenta para três unidades, sendo que nos quadros da SAD ainda há Rentería, mas este deve ser novamente emprestado.

Visto isto, fica claro que o FC Porto voltou a fazer da rapidez negocial uma poderosa arma. Depois de Rodríguez, Falcão e Alvaro Pereira, entre outros, os azuis e brancos voltam a vencer o Benfica, no mercado de transferências.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto

Farioli tira trunfos do banco

Suplentes levam oito golos e seis assistências nos últimos oito jogos e contribuíram de forma decisiva para quatro vitórias

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB