A propósito do encontro frente ao Nottingham Forest, a contar para a terceira jornada da Liga Europa e que está agendado para quinta-feira, Jan Bednarek concedeu uma entrevista ao Magazine da UEFA na qual passou em revista a aventura no FC Porto. O defesa polaco, de 29 anos, admitiu estar a viver um momento muito feliz e deu conta que está a tentar aprender português por "respeito" aos colegas e colaboradores do clube, falando também sobre as ambições dos dragões para esta temporada.
Barreira linguística
“Quero aprender a falar português por respeito aos meus companheiros de equipa e estou determinado a fazê-lo pelas pessoas e pelo Clube. Já conheço uma palavra muito importante, que é «ganhar». Não tenho medo de cometer erros e essa parte até é importante quando aprendes uma língua nova. Mesmo que às vezes possa dizer alguma palavra mal, a verdade é que estou a tentar quebrar esta barreira linguística dentro da equipa.”
Um único objetivo
“Todos os futebolistas dizem que estar no campo é muito mais fácil, porque só temos de tentar praticar um bom futebol, mas nós queremos trazer o FC Porto de volta para o lugar a que pertence, que é precisamente no topo.”
A voz da experiência
“Quando a equipa está com dificuldades e precisa de mais controlo, sinto-me capaz de descontrair e de avaliar o que está a acontecer à minha volta para poder ajudar os jogadores mais jovens.”
Peça-chave no balneário
“Temos uma equipa muito jovem e acredito que os mais novos precisam de ter alguém no balneário que possam encarar como uma referência e que os guie, anime e apoie nas situações mais complicadas. Tento contribuir para a mentalidade da equipa dentro do campo.”
As noites europeias
“São um grande desafio, mas têm sido muito entusiasmantes ao mesmo tempo. Às vezes penso como será daqui para a frente e o futuro parece-me muito bom. É espetacular ter a oportunidade de competir nas noites europeias aos 29 anos.”
No sítio certo
“Acho que estava destinado a vir para o FC Porto. Estou muito feliz por estar aqui.”
Central polaco em entrevista ao Magazine da UEFA
FC Porto procura a primeira vitória oficial em Inglaterra ao 24.º jogo. Crise do Nottingham é janela de oportunidade
Extremo espanhol está cedido pelo FC Porto ao CF Montréal
Ultrapassou Toni Martínez como melhor marcador do país vizinho pelos dragões
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011