João Rafael Koehler, que integra a candidatura de Pinto da Costa no cargo de vice-presidente com o pelouro das finanças, acompanha o dirigente na ação de campanha de decorre na Afurada, em Gaia, e criticou a postura de Villas-Boas, quando este ameaçou rescindir contratos para a academia na Maia.
"O que nós não contávamos, e agora temos que dizer isso, eu tenho que dizer isto aqui na presença do Presidente, é que ao longo desta campanha haja uma candidatura que diz que vai rasgar contratos. O que é que isto significa também? É que ao dizerem isto, as operações que estão em curso, com o Porto e os outros clubes, não só a Banca, os investidores retraem-se. Ninguém quer participar num clube quando há candidatos que dizem de peito cheio que vão ganhar e vão rasgar os contratos todos. Isto é prejudicar o clube", afirmou João Rafael Koehler.
O elemento da lista de Pinto da Costa disse ainda que a candidatura de Villas-Boas "não quer os capitais próprios positivos para proibirem o FC Porto de jogar" nas provas da UEFA.
"O FC Porto, ao contrário do que se diz por aí, não tem hoje um problema financeiro muito grande. O FC Porto tem um problema de tesouraria. O FC Porto tem receitas e ativos que são suficientes para cumprir com aquilo que os sócios estão à espera. Se nós olharmos, por exemplo, para o valor da nossa equipa, que é algo que está subvalorizado nos nossos balanços, a equipa do FC Porto vale 500, 400 milhões de euros e isso não está refletido nos balanços", disse.
"O que é que se está fazer, e que já começou nesta direção, e relativamente há quatro anos atrás os resultados melhoraram muito: primeira coisa, aumentámos os capitais próprios. A outra candidatura diz que isto é folclore e que é uma cosmética, e mais uma vez estão a enganar os sócios. O FC Porto precisa ter capitais próprios positivos para cumprir com o fairplay financeiro, porque senão não pode participar nas competições da UEFA. Ou seja, não querem os capitais próprios positivos para proibirem o Porto de jogar contra o Manchester City, contra o Atlético de Madrid e contra o Arsenal. É um disparate", apontou João Rafael Koehler.
Por Nuno BarbosaPresidente dos dragões sublinha que a conquista do título é o principal objetivo
Presidente do FC Porto fala num "episódio triste"
Presidente do FC Porto diz que o clube vai avançar com uma providência cautelar
Presidente do FC Porto diz que técnico nunca foi hipótese para os dragões
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris