Julen Lopetegui ficou satisfeito com a vitória caseira do FC Porto sobre o Gil Vicente (2-0), que permite aos dragões manterem-se na corrida pelo título. Ainda assim, o treinador salienta que a sua equipa podia ter resolvido esta partida muito mais cedo.
"Foram três pontos absolutamente justos. Este Gil Vicente dificultou a vida ao Benfica e ao Sporting em Lisboa. Mas podíamos ter matado o jogo mais cedo, para haver maior tranquilidade. Podíamos ter feito muitos mais golos. Este 2-0 podia ter chegado mais cedo", disse Lopetegui à "Sport TV".
Casemiro foi amarelado ainda na primeira parte e, com receio de perder alguma agressividade, até porque Herrera estava em risco, Lopetegui mudou o meio-campo, fazendo entrar Ruben Neves e Evandro: "havia muitas segundas bolas e corríamos esse risco. Pretendíamos voltar a ter o controlo - não que o tivéssemos perdido mas queríamos maior velocidade", explicou, vincando que a equipa segue na luta pelo título: "fazemos o nosso trabalho e continuaremos assim."
Sobre o facto de Jackson poder sagrar-se melhor marcador da prova, Lopetegui desvalorizou: "os objetivos coletivos são mais importantes e o resto é para enfeitar."
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Expressão do técnico será o mote dos dragões para a receção ao Benfica
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal agendado para as 18 horas
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra