O FC Porto recebe no domingo (19H15) o Arouca naquele que é o primeiro encontro de Luís Castro à frente da equipa principal dos dragões. O técnico, que substitui Paulo Fonseca, não esconde a confiança para o encontro da 22.ª jornada.
"Todas as equipas têm sempre a esperança de pontuar em todos os jogos, e o Arouca vem aqui com essa esperança, mas nós estamos muito determinados e voltados para nós, para o que temos de fazer. Vamos ter pensamento na baliza do adversário", afirmou o treinador ao Porto Canal.
E prosseguiu, apelando à presença dos adeptos portistas no domingo no Dragão.
"A equipa necessita do conforto dos adeptos. Sabemos que é uma parceria ótima para voltar às vitórias: os adeptos têm sido fundamentais para as vitorias. Espero adeptos emocionalmente ligados à equipa, a empurrar-nos para a vitória. Temos de ser menos emocionais e mais racionais: o jogo não se ganha só com o coração".
Estrear-se à frente do plantel principal num jogo em casa tem também um sabor especial para Luís Castro.
"É sempre importante ganhar e no nosso estádio tem outro sabor porque estamos ao pé de quem gosta de nós e de quem nós gostamos. Fazendo a honra a tudo o que foi feito pelo Paulo Fonseca, vamos dar continuidade com um passo ainda mais à frente e vamos ficar todos satisfeitos com esse passo, porque é aquilo que procuramos no dia-a-dia de treino e vamos transportar de certeza para o jogo. Os jogadores têm sido fantásticos ao longo da semana de trabalho, um pouco complexa. Estamos com pensamentos muito positivos".
Já em Salzburgo, dragão só tinha desbloqueado o marcador aos 90'+3
Central do FC Porto sofreu ferimento na face
Jovem criativo esteve em destaque ao dar o triunfo à turma de Farioli
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás