Fora das opções de Francesco Farioli devido a lesão, Luuk de Jong foi autorizado pelo FC Porto a viajar para a Holanda no próximo sábado (data do jogo com o Celoricense) para ser homenageado pelo PSV Eindhoven, emblema que representou antes de rumar ao Dragão no verão passado.
O ponta-de-lança, de 35 anos, vai estar no Philips Stadium durante o embate entre o PSV e o Go Ahead Eagles para se despedir condignamente dos adeptos do histórico emblema holandês, que representou em 338 jogos, com 186 golos marcados. Além da volta de honra para os aplausos, Luuk de Jong vai ainda ter um azulejo no Passeio da Fama do PSV. Será o primeiro jogador ainda no ativo e o mais jovem com tal privilégio.
Estatuto que foi realçado por Marcel Brands, presidente do gigante de Eindhoven. "O Luuk alcançou estatísticas praticamente impossíveis no futebol moderno. Ele também foi um verdadeiro líder, a equipa seguiu-o cegamente. Essa rara combinação torna-o o primeiro jogador em atividade no Passeio da Fama, algo que ele mais do que merece", referiu Brands aos meios do clube.
Por José Miguel MachadoO presidente do emblema de Celorico de Basto, Leandro Gonçalves, detalhou os contactos a Record e revelou um convidado muito especial
São 25 os jogadores nomeados pelo 'Tuttosport'
Emblema de Belo Horizonte tem uma parceria com o FC Porto
Ponta-de-lança homenageado no próximo sábado pelo antigo clube
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo