_
Durante o período de declarações ao coletivo de juízes, no Tribunal São João Novo, no Porto, Fernando Madureira frisou esta segunda-feira, na primeira sessão do julgamento da Operação Pretoriano, ter ficado "nervoso" e "transtornado" com a situação que se gerou na Assembleia Geral de 13 de novembro de 2023.
"Fiquei muito nervoso, transtornado, irritado e triste por ver sócios do Porto uns contra os outros. Eu disse: 'é esta me... que vocês querem para presidente? Veio dar uma entrevista, foi para casa. A esta hora está com os c... sentados no sofá e vocês aqui ao barulho'".
Madureira negou ter feito ameaças de morte. "Vi só a garrafa de água a voar, isso eu vi. Uma garrafa de plástico que voou de uma bancada para a outra". Disse que os "fozeiros" (termo usado na questão da juíza) são "os apoiantes do Villas-Boas" e recordou que a entrada na AG era feita com pulseiras: "Sugeri a uma das meninas que estava a dar as pulseiras se não era melhor distribuirmos pelas filas e ela disse não. Nisto, o Hugo 'Polaco' pega na caixa das pulseiras, eu tirei-lhe as pulseiras".
Confrontado com as mensagens de WhatsApp que enviou após a AG do terror, Madureira explicou: "Agradeci aos Super Dragões, porque se comportaram de forma exemplar na Assembleia Geral. O que se passou na AG não teve nada a ver com os Super Dragões. Foi tudo criado pela máquina de campanha do André Villas-Boas para ganhar as eleições."
Médio considera que foram os melhores treinadores que já teve ao longo da sua carreira. E coloca-se acima de Richard Ríos e Enzo Barrenechea
O adversário do FC Porto visto à lupa
Luísa luta contra uma doença rara e viveu um dia diferente no Olival: "Um exemplo especial para todos nós"
Tal como Record havia adiantado, clássico disputa-se um dia após a segunda volta das eleições presidenciais, pelas 20h45
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar