Marko Grujic: «Quero jogar mais. Não conheço nenhum jogador que fique feliz por estar no banco»

• Foto: FC Porto

Marko Grujic fez esta segunda-feira o balanço da primeira semana de trabalhos do FC Porto, que deu o pontapé de saída na nova temporada a 1 de julho.  

Qual é o balanço que faz desta primeira semana de trabalhos que teve um jogo contra a Sanjoanense? "A primeira semana é sempre um bocadinho difícil, mas estamos aqui para trabalhar e para melhorar como equipa e a nível individual. O jogo de treino foi bom, ganhámos 4-0, conseguimos marcar quatro golos e não sofrer, isso é que é importante. Não houve lesões e isso também é importante nesta fase. Depois do jogo, tivemos um dia de folga, agora estamos prontos para continuar a trabalhar".

Que sensações é que tem tido o grupo com o novo treinador? O que é que ele pode dar a esta equipa e a este clube? "Alguns jogadores que já estão aqui há uns anos já conhecem o mister Vítor. Todos nós sabemos que ele tem muitas qualidades como pessoa, mas principalmente como treinador. Não tenho dúvidas nenhumas de que cada um vai melhorar e de que vamos dar tudo para ganhar a confiança dele para fazermos parte deste plantel e para podermos jogar na equipa do FC Porto".

PUB

No ano passado jogou muito pouco. Jogava mais o Alan Varela com o Nico. Como é que parte para esta época, com a ambição para se mostrar mais? Qual é a sua expectativa? "Claro. É uma nova época, toda a gente tem uma nova energia, como é o meu caso. Quero jogar mais. Não conheço nenhum jogador que fique feliz por estar sentado no banco. Por isso já comecei o meu trabalho diário para fazer melhor este ano"

O FC Porto terminou o campeonato no 3.º lugar. Isso retira alguma pressão para este ano ou há uma pressão adicional para recuperar o título? "No ano passado não ficámos felizes, o 3.º lugar é sempre mau para um clube como o FC Porto. No fim conseguimos ganhar a Taça de Portugal, mas no global sabemos que os adeptos não ficaram felizes, tal como nós. Este ano vamos dar tudo, trabalhar muito e tentar conseguir ganhar mais títulos. O nosso principal objetivo é o campeonato e depois os outros troféus".

Como é o balneário sem o Pepe? Vai fazer falta a este clube? "O Pepe foi um verdadeiro capitão, claro que um jogador como ele vai fazer falta, mas este clube tem de viver com quem tem. Os mais velhos vão tentar ajudar os mais jovens. Vamos fazer como o Pepe fez nos últimos anos, tentar liderar o clube para ganharmos os jogos e conquistarmos títulos".

PUB

Nem sempre tem conseguido impôr-se na equipa do FC Porto. O que acha que este ano pode mudar. No Europeu, Diogo Costa e Francisco Conceição foram decisivos em diferentes jogos. Como é que enquanto grupo viveram estes momentos? "Espero ter um dos melhores anos da minha carreira. Estou feliz e pronto para estar aqui. Quanto ao Europeu, infelizmente Portugal perdeu nos penáltis, que são sempre um sorteio. Claro que não é fácil. A França também é uma grande equipa, o jogo foi equilibrado e o 0-0 contra a seleção francesa não é muito mau, mas claro que ninguém ficou feliz. O futebol é isto".

O FC Porto é um clube de Champions, mas este ano está na Liga Europa. Há a obrigação de chegar à final e ganhar? "Neste momento ainda falta muito para estarmos a pensar na final. Claro que no FC Porto temos sempre de lutar pelos títulos, mas agora só pensamos no primeiro jogo oficial, que é a Supertaça, que é importante para começarmos da melhor maneira. Depois vamos pensar na Liga Europa, que é uma grande competição. Não é uma Liga dos Campeões, onde estamos habituados a jogar, mas é a segunda melhor competição na Europa".

O que pode dar mais à equipa? "Primeiro, tenho de trabalhar mais. Olho sempre para aquilo que posso fazer. No final, é o treinador que vai tomar as decisões, mas vou tentar trabalhar ainda mais diariamente. Depois não tenho dúvidas de que vai resultar em mais minutos, jogos melhores, mais golos e assistências".

PUB

Continuidade de Diogo Costa e Francisco Conceição. Gostava de contar com eles? "Essa pergunta é para as pessoas que trabalham noutros departamentos. Nós somos jogadores. Mas claro que esses jogadores com essa qualidade podem dar mais ao grupo e à equipa. Esperemos que eles descansem e viajem frescos para a nossa equipa".

Sentem já o calor dos adeptos? "Sim. Claro que quando não há comeptição dos clubes, os adeptos ficam com mais vontade. Faltam poucas semanas para a Supertaça. Na próxima vamos viajar para a Áustria para nos prepararmos da melhor forma. Vamos dar tudo no primeiro jogo contra o Sporting".

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB