O futebolista Mehdi Taremi, do FC Porto, foi esta sexta-feira convocado pelo Irão para a estreia da Taça das Nações CAFA, disputada pelas seleções da Ásia Central, de 10 a 20 de junho, entre Quirguistão e Uzbequistão.
Os persas vão começar por enfrentar o Afeganistão, no dia 13, e o Quirguistão, três dias depois, sempre em Bishkek, em encontros a contar para a segunda e terceira rondas do Grupo B da edição inaugural do torneio, cuja final vai decorrer no dia 20, em Tashkent.
Mehdi Taremi tem 66 internacionalizações e 32 golos e acompanha Alireza Beiranvand (ex-Boavista), Payam Niazmand (ex-Portimonense) ou Mohammad Mohebi (ex-Santa Clara), todos com passagens prévias por Portugal, entre os 'eleitos' de Amir Ghalenoei.
O Irão prepara a fase asiática de qualificação para o Mundial2026, após ter sido afastado na primeira fase da edição de 2022, no Qatar, ao ficar na terceira posição do Grupo B.
Por LusaPablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)