Notícia Record: Bernardo Folha deixa FC Porto e ruma ao Al Wahda

• Foto: Victor Sousa/Arquivo

Depois de ter rejeitado renovar contrato com o FC Porto, pouco antes das eleições de abril, Bernardo Folha tem agora finalmente o futuro definido: sabe Record que o médio, de 22 anos, já assinou por duas épocas com o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Recorde-se que, no período pré-eleitoral dos dragões, a SAD liderada por Pinto da Costa propôs a Bernardo Folha um contrato que lhe garantia um salário anual de 600 mil euros. O valor não foi determinante para o jovem, que, tal como o seu pai, António Folha, antigo técnico do FC Porto, recusou renovar contrato em período de campanha eleitoral.

PUB

O médio leva no currículo uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, além de 14 jogos na equipa principal do FC Porto e 80 na equipa B dos dragões. Bernardo Folha soma também 10 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal.

Médio de cariz defensivo, destaca-se pelo bom posicionamento, apresentando também qualidade no passe e no remate. Lançado na equipa principal do FC Porto em 2021/22, por Sérgio Conceição, chegou a jogar na Liga dos Campeões, mas na época passada não fez qualquer jogo sob as ordens do antigo treinador portista.

PUB

Por Vítor Pinto e Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB