Depois de ter rejeitado renovar contrato com o FC Porto, pouco antes das eleições de abril, Bernardo Folha tem agora finalmente o futuro definido: sabe Record que o médio, de 22 anos, já assinou por duas épocas com o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Recorde-se que, no período pré-eleitoral dos dragões, a SAD liderada por Pinto da Costa propôs a Bernardo Folha um contrato que lhe garantia um salário anual de 600 mil euros. O valor não foi determinante para o jovem, que, tal como o seu pai, António Folha, antigo técnico do FC Porto, recusou renovar contrato em período de campanha eleitoral.
O médio leva no currículo uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, além de 14 jogos na equipa principal do FC Porto e 80 na equipa B dos dragões. Bernardo Folha soma também 10 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal.
Médio de cariz defensivo, destaca-se pelo bom posicionamento, apresentando também qualidade no passe e no remate. Lançado na equipa principal do FC Porto em 2021/22, por Sérgio Conceição, chegou a jogar na Liga dos Campeões, mas na época passada não fez qualquer jogo sob as ordens do antigo treinador portista.
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana