_
Pauleta recordou com emoção os momentos que passou com Jorge Costa, quer na Seleção Nacional, quer nas camadas jovens do FC Porto. O açoriano destacou a personalidade do antigo central do FC Porto, considerando-o "uma pessoa formidável" e "um verdadeiro capitão".
"O Jorge era uma grande pessoa, era impossível não se gostar dele. Tive a felicidade de o ter tido como capitão nos juniores do FC Porto antes de jogar com ele na Seleção Nacional. É um daqueles amigos que custa muito ver partir. Não há ninguém no futebol que tenha estado com ele que não gostasse dele, era uma pessoa formidável", começou por destacar Pauleta, em declarações à comunicação social após ter marcado presença no velório de Jorge Costa.
"Era um verdadeiro capitão, às vezes bastava ele olhar para nós, não era preciso falar, era um líder, impunha respeito, amava o seu FC Porto e a Seleção Nacional, era uma pessoa única no futebol português. O FC Porto era tudo para ele. Dentro do campo vocês sabem como ele era, fora do campo era formidável, amigo do amigo, sempre com aquele sorriso, todos gostávamos dele, não apenas na Seleção Nacional, mas também os adversários. No final dos jogos todos gostavam dele. Devemos orgulhar-nos dele, ganhou tudo o que havia para ganhar no FC Porto e também ganhou muitas coisas na Seleção Nacional", rematou o antigo goleador da Seleção Nacional.
Ninguém entre dragões se aproxima sequer da supremacia do polaco nas bolas pelo ar
TCAS considerou que defesa trouxe à luz inconsistências jurídicas suficientemente sérias para justificar a suspensão imediata
Jovem polaco do FC Porto mostra iniciativa e proveito nos dribles
Os pormenores do relatório de Luís Godinho
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Internacional português ruma à Suíça após rescindir com o Tondela
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea