Pauleta recordou com emoção os momentos que passou com Jorge Costa, quer na Seleção Nacional, quer nas camadas jovens do FC Porto. O açoriano destacou a personalidade do antigo central do FC Porto, considerando-o "uma pessoa formidável" e "um verdadeiro capitão".
"O Jorge era uma grande pessoa, era impossível não se gostar dele. Tive a felicidade de o ter tido como capitão nos juniores do FC Porto antes de jogar com ele na Seleção Nacional. É um daqueles amigos que custa muito ver partir. Não há ninguém no futebol que tenha estado com ele que não gostasse dele, era uma pessoa formidável", começou por destacar Pauleta, em declarações à comunicação social após ter marcado presença no velório de Jorge Costa.
"Era um verdadeiro capitão, às vezes bastava ele olhar para nós, não era preciso falar, era um líder, impunha respeito, amava o seu FC Porto e a Seleção Nacional, era uma pessoa única no futebol português. O FC Porto era tudo para ele. Dentro do campo vocês sabem como ele era, fora do campo era formidável, amigo do amigo, sempre com aquele sorriso, todos gostávamos dele, não apenas na Seleção Nacional, mas também os adversários. No final dos jogos todos gostavam dele. Devemos orgulhar-nos dele, ganhou tudo o que havia para ganhar no FC Porto e também ganhou muitas coisas na Seleção Nacional", rematou o antigo goleador da Seleção Nacional.
Decisão tomada em solidariedade pela "abnegada defesa dos legítimos interesses" do FC Porto que têm sido atacados
CD avança com procedimento após inquérito
Lesões de baixa gravidade só os afastarão dos compromissos internacionais, dos quais já foram dispensados
Polacos abordaram a nova aventura na Invicta em entrevista divulgada na íntegra esta terça-feira
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Treinador do Al-Muharraq do Bahrain diz que jogadores atuam cada vez mais perto de zonas de finalização
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...