Começaram por ser companheiros de equipa nos juniores do FC Porto
Pauleta recordou com emoção os momentos que passou com Jorge Costa, quer na Seleção Nacional, quer nas camadas jovens do FC Porto. O açoriano destacou a personalidade do antigo central do FC Porto, considerando-o "uma pessoa formidável" e "um verdadeiro capitão".
"O Jorge era uma grande pessoa, era impossível não se gostar dele. Tive a felicidade de o ter tido como capitão nos juniores do FC Porto antes de jogar com ele na Seleção Nacional. É um daqueles amigos que custa muito ver partir. Não há ninguém no futebol que tenha estado com ele que não gostasse dele, era uma pessoa formidável", começou por destacar Pauleta, em declarações à comunicação social após ter marcado presença no velório de Jorge Costa.
"Era um verdadeiro capitão, às vezes bastava ele olhar para nós, não era preciso falar, era um líder, impunha respeito, amava o seu FC Porto e a Seleção Nacional, era uma pessoa única no futebol português. O FC Porto era tudo para ele. Dentro do campo vocês sabem como ele era, fora do campo era formidável, amigo do amigo, sempre com aquele sorriso, todos gostávamos dele, não apenas na Seleção Nacional, mas também os adversários. No final dos jogos todos gostavam dele. Devemos orgulhar-nos dele, ganhou tudo o que havia para ganhar no FC Porto e também ganhou muitas coisas na Seleção Nacional", rematou o antigo goleador da Seleção Nacional.
Relacionadas
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele