_
Pedro Proença é uma das figuras do futebol nacional presentes na última homenagem a Fernando Gomes, o bibota de ouro que faleceu ontem, aos 66 anos. O presidente da Liga Portugal tinha chegado ontem ao Qatar, para assistir ao Portugal-Uruguai de amanhã, mas mal soube do falecimento do antigo avançado, regressou a Portugal.
"Todas as homenagens são curtas para figura destas. Tinha uma relação muito pessoal com ele, vim diretamente do Qatar para estar aqui, não podia ser de outra forma. O futebol perde um grande homem", disse Pedro Proença aos jornalistas, ele que voltará a embarcar rumo ao país que acolhe o Mundial depois das cerimónias fúnebres.
"O futebol português infelizmente tem perdido muito do que têm sido as figuras que marcam Portugal. Fernando Gomes era figura absolutamente extraordinária, 48 internacionalizações mais 13 golos marcados pela Seleção, mas muito acima disso conseguia criar unanimismo perante todos. A tribo do futebol fica mais fraca e perde realmente uma das suas grandes referências", comentou Pedro Proença.
Por José Miguel Machado e Nuno BarbosaTreinador do Nottingham deixou mensagem antes da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, frente ao FC Porto
Extremo do Famalicão contrariou versão do lateral portista
Criativo não tem lesão muscular e foi substituído por precaução contra o Famalicão
Lateral nega ter cuspido na direção de Sorriso na reta final do FC Porto-Famalicão
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer
Emblema de Roterdão foi travado (0-0) pelo Volendam e confirmou os festejos do rival