Pepê fez o seu 200.º jogo pelo FC Porto no clássico da última jornada, frente ao Benfica, para a Liga Betclic. Com as emoções do jogo no passado, o extremo fez o balanço da sua carreira nos dragões, aos quais se juntou em 2021, à luz da marca dos 200 jogos de azul e branco.
"É um sentimento único, nem nos meus melhores sonhos esperava chegar aos 200 jogos com a camisola do FC Porto. É uma honra representar este clube tantas vezes e espero poder continuar a contribuir cada vez mais para a história do FC Porto", disse, aos meios do FC Porto, apontando depois aquele que considera serem os momentos mais marcantes do seu trajeto na Invicta: "Os títulos, porque poder ver aquele ambiente, aquela festa, aquele sentimento de dever cumprido é algo que mexe muito comigo e que me dá um sentimento único de querer cada vez mais.”
Com aquela fasquia redonda alcançada, o brasileiro aproxima-se do top 50 de mais utilizados na história do FC Porto, com nomes como Quaresma (225), Deco (229) ou Lucho (241). "Nem sabia disso… É uma honra poder chegar a essa marca, espero poder chegar e deixar a minha marca no clube com título e vitórias. São nomes de peso, de jogadores que fizeram história aqui no FC Porto, um clube com uma história de nível mundial. Sinto-me honrado por estar perto dessas marcas e dessas lendas do clube”, comentou.
Brasileiro deixa mensagem aos adeptos do FC Porto
Extremo do FC Porto passa em revista os seus 200 jogos pelos dragões
Vitória frente ao México por 2-0
Colombiano fez um póquer na goleada do FC Porto Vintage à Eslováquia Legends
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos