Pepê fez o seu 200.º jogo pelo FC Porto no clássico da última jornada, frente ao Benfica, para a Liga Betclic. Com as emoções do jogo no passado, o extremo fez o balanço da sua carreira nos dragões, aos quais se juntou em 2021, à luz da marca dos 200 jogos de azul e branco.
"É um sentimento único, nem nos meus melhores sonhos esperava chegar aos 200 jogos com a camisola do FC Porto. É uma honra representar este clube tantas vezes e espero poder continuar a contribuir cada vez mais para a história do FC Porto", disse, aos meios do FC Porto, apontando depois aquele que considera serem os momentos mais marcantes do seu trajeto na Invicta: "Os títulos, porque poder ver aquele ambiente, aquela festa, aquele sentimento de dever cumprido é algo que mexe muito comigo e que me dá um sentimento único de querer cada vez mais.”
Com aquela fasquia redonda alcançada, o brasileiro aproxima-se do top 50 de mais utilizados na história do FC Porto, com nomes como Quaresma (225), Deco (229) ou Lucho (241). "Nem sabia disso… É uma honra poder chegar a essa marca, espero poder chegar e deixar a minha marca no clube com título e vitórias. São nomes de peso, de jogadores que fizeram história aqui no FC Porto, um clube com uma história de nível mundial. Sinto-me honrado por estar perto dessas marcas e dessas lendas do clube”, comentou.
A análise de Vítor Pinto
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Lateral do FC Porto decisivo na jogada que originou o 1-0 para os dragões.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League