Pepe fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo de amanhã com o Tondela, relativo à Supertaça Nacional. O central do FC Porto reiterou que os dragões estão confiantes e deixou elogios a Sérgio Conceição e à longevidade no clube.
Expectastivas para este jogo e para temporada? Objetivo é dar sequencia à àltima? Segredo da longevidade aos 39 anos...
"A expectativa é boa, até porque trabalhámos muito para poder disputar o jogo com a máxima seriedade. Todos queremos ganhar este título e dar alegria aos adeptos. A equipa está bem e confiante. Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil como todas as finais. A equipa trabalhou bem e vai dar o melhor. Sinto-me bem e feliz. Sou um privilegiado, porque gosto muito do que faço, por isso estou bem."
De todas as épocas que leva de dragão ao peito esta é das mais desafiantes?
"Para mim todos os dias são um desafio de poder representar este grande clube, por isso quando acordo é com a responsabilidade de dar o melhor e ter consciência de que estou a representar um grande clube como o FC Porto. Sou um privilegiado por poder dar o meu contributo ao clube."
Importância de continuar a ter Sérgio Conceição como treinador...
"A importância todos nós sabemos, não só para o nosso clube mas também para o nosso futebol. Um treinador como o nosso é extremamente importante e espetacular no nosso campeonato. A sorte do jogador, e digo do coração, por poder trabalhar com ele. A exigência é máxima, mas sabemos que vamos colher frutos. Sorte do clube por poder ter um treinador assim. O mais importante é estar aqui connosco e poder dar continuidade ao seu trabalho espetacular."
Como líder do balneário entre os jogadores sente que este ano o plantel está mais ou menos forte?
"Líder somos todos, sou um privilegiado por poder sentir esta responsabilidade de jogar aqui. Os meus companheiros sentem o mesmo. Não me cabe a mim dizer se está mais ou menos forte, só tenho de fazer o meu melhor e o que o treinador me pedir. Ainda não tenho a minha carreira para opinar sobre isso."
A posição de central poderá ser a que implica mais rotinas e cumplicidade entre os dois jogadores. Como está a correr com o seu futuro companheiro?
"Futuro colega quem? O David [Carmo]? Fábio Cardoso? Marcelo? Marcano? Treinámos sempre juntos e isso é opção do treinador, quando escolher o onze será com certeza o que achar melhor para o jogo. Temos de estar 100% disponíveis para responder às expectativas do míster."
Como está a correr a integração de João Marcelo e David Carmo? Justiça de ser ilibado do castigo de 23 dias?
"Em relação ao castigo puderem ver no comunicado, nada mais a dizer. Em relação aos jogadores novos são jogadores que nós tentamos deixar o mais confortáveis possível para puderem dar o seu contributo à equipa da melhor forma."