Pepe não tem dúvidas de que o empate (2-2) entre FC Porto e Boavista, em jogo da 19.ª jornada da Liga NOS, aconteceu por culpa dos jogadores e de como a equipa não cumpriu aquilo que Sérgio Conceição tinha pedido para o encontro.
"Os jogadores são os principais culpados. Não podemos fazer uma 1ª parte tão má como a que fizemos, o míster alertou-nos para as transições do Boavista. Não cumprimos nesse aspeto na 1ª parte, pagámos caro e acabamos por perder pontos em casa. Num clube como o FC Porto temos de dar mais do que fizemos hoje. Na 2ª parte fomos superiores, trabalhámos, conseguimos o empate e podíamos ter feito o 3-2. Temos de lutar, pôr a mão na consciência, ver o que fizemos mal na 1ª parte e não cometer estes erros", começou por dizer o defesa-central portista, em declarações à Sport TV.
"Não fizemos o que esta camisola exige"
"Quando representamos o FC Porto não podemos ter desculpas. Na 1ª parte não fomos consistentes e não fizemos o que esta camisola nos exige. Não fizemos nada como equipa na 1ª parte, quisemos por o individual acima do coletivo."
Justificação para o momento
"É difícil dar uma jusitificação. Sabíamos da importância deste jogo: antes da Champions, contra uma equipa a precisar de pontos e um dérbi. Na 1ª parte não tivemos a intensidade do Boavista e não fizemos o que o míster pediu. Não reagimos à perda e pagámos caro. Sabemos o que falhou, vamos falar dentro do balneário para que estes erros, que podem ditar um campeonato, não se repitam."
Luta pelo título
"Ainda há muito campeonato. Faltam muitos jogos e temos de receber os nossos rivais quase todos em casa e vamos lutar até ao fim."
Por RecordMédio polivalente dos dragões convocado para o particular com o Uruguai
Antigo treinador do FC Porto recebeu os mais rasgados elogios do extremo
Extremo analisa ainda o que correu mal com Gabriel Veron no FC Porto
Extremo garante que limpou a cabeça e voltou a ser, em campo, a melhor versão de si mesmo
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques