Pinto da Costa arrasa VAR do Estoril-FC Porto: «Devia preocupar-se em ser correto nas chamadas e não falsear resultados como hoje»

Pinto da Costa arrasa VAR do Estoril-FC Porto: «Devia preocupar-se em ser correto nas chamadas e não falsear resultados como hoje»

Na ausência de Sérgio Conceição na sala de imprensa do António Coimbra da Mota após o duelo com o Estoril, foi Pinto da Costa o porta-voz da indignação portista com o trabalho de António Nobre, mas também de Tiago Martins, o VAR da partida. Numa declaração sem direito a questões, o presidente do FC Porto deixou duras críticas e acusou o VAR de ter falseado o resultado da partida.

"O nosso treinador não vem aqui por causa do estado de revolta que existe neste momento no balneário. Entendemos que não estava em condições nem era prudente cá vir. O que passou nesta jornada é o corolário do que vem acontecendo há muitas. Inventou-se um VAR na esperança que funcionasse... (...) Hoje há um penálti flagrante, porque é uma cotovelada que o jogador dá no Francisco Conceição. Foi ao VAR fazer asneiras e retificar algo que estava certo. O Sr. Tiago Martins já com o Gil nos fez perder um campeonato. Tem a fama de ser o melhor VAR, e em vez de estar preocupado em fazer campanha, como fez no Dragão pelo Sr. Fontelas Gomes, devia preocupar-se em arbitrar, em ser correto nas chamadas e não falsear resultados como hoje. Se isto não é penálti, só se for o Di Maria na Luz. Há que ter em atenção que o VAR não pode servir para árbitros desempregados ou reformados sem qualidades. E porque tem fama de que é o melhor faz sistematicamente coisas destas e induz o árbitro em erro. Depois da má imagem deixou internacionalmente em Madrid, no Espanha-Brasil, depois daquela vergonha, este árbitro não tinha condições. O FC Porto tem sido vergonhamente prejudicado, sobretudo pelos VAR. Espero que o Sr. Fontelas reflita e veja se realmente tem mão nisto. Se não tem é melhor dar lugar a outro", disse o presidente portista.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB