No dia em que a SAD do FC Porto apresentou as contas do último exercício, fechado com o maior lucro da história (33,4 milhões de euros), Pinto da Costa veio a público falar de outros temas da atualidade portista, incluindo a polémica em tornos dos negócios com o Tombense.
A este propósito, o presidente dos dragões garantiu que todas as transferências feitas recentemente com o emblema brasileiro - Evanilson, João Marcelo, Caíque e Wesley, os três últimos da equipa B - foram legais e até se predispôs a enviar os contratos ao Ministério Público, de forma a esclarecer quaisquer dúvidas.
"Vou esclarecer o processo do Evanilson. O Evanilson foi comprado ao Tombense, porque era do Tombense, mas estava emprestado ao Fluminense. Foi com o Tombense que o FC Porto negociou, num contrato claríssimo, que frisa que o jogador rescindiu no Fluminense para vir para o FC Porto. Os outros jogadores, o João Marcelo, o Caíque e o Wesley, vieram a custo zero, por empréstimo, sem qualquer comissão. Vão apenas custar estadia aqui e ordenado. Não envolveu comissão de empréstimo seja para quem for. Vamos enviar contratos ao Ministério Público para, se for verdade, não perderem tempo e confirmarem a veracidade do documento e que todas as transferências foram feitas legalmente", referiu o líder portista.
Por Nuno BarbosaJogador do FC Porto diz que época está a ser "empolgante" e que os seus números "não enganam"
Nova 'casa' dos azuis e brancos foi inaugurada a 16 de novembro de 2003
Tiago Silva, adepto do FC Porto e comentador da CMTV, tece duras críticas às declarações do presidente do Sporting
Extremo ainda em regime de tratamento, mas estará pronto para a receção ao Sintrense. Bednarek e Luuk de Jong com vida mais difícil
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra